[RESENHA] Branca de Neve e o Caçador, de Lily Blake

SWATH_revtrim.inddTítulo: Branca de Neve e o Caçador

Autor: Lily Blake

Editora: Novo Conceito

Páginas: 208

3

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Inicio esta resenha dizendo que livro é muito especial para mim, foi o primeiro presentinho que ganhei do meu namorado.

Assim como em todos os contos sobre a Branca de Neve esta inicia com o desejo de poder da rainha má, Ravenna, que pergunta ao espelho quem é a mais bela do reino. O espelho lhe responde que Branca de Neve é a mais bela e assim que a rainha má afirma que deveria tê-la matado quando Branca era ainda uma criança ele complementa:

– Entretanto, ela também é o seu tesouro, minha rainha. Foi sábio tê-la mantido por perto, pois a inocência e a pureza que podem destruir também podem curar. Tenha o coração dela em suas mãos e você nunca mais precisará consumir juventude. Você nunca mais enfraquecerá ou envelhecerá. Imortalidade sem preço…

Determinada a não precisar mais tomar a juventude de belas moças, Ravenna procura Eric, o único que já saíra vivo da Floresta Sombria onde Branca se escondia. A partir de então inicia a verdadeira aventura.

Assisti ao filme logo depois que foi lançado nos cinemas e a única parte que realmente não me agradou foi o final. Não o compreendi bem. No filme não ficou claro se a protagonista ficou ou não com o caçador e isso me deixou desmotivada a ler o livro, mas não me arrependo de ter lido. O final no livro é bem mais claro, porém não era o que eu esperava.

65 comentários sobre “[RESENHA] Branca de Neve e o Caçador, de Lily Blake

  1. Fico feliz de ter colocado este livro como a primeira resenha, e espero que o segundo seja do Predestinados, que te dei também!
    PS: Ja comprei outro livro pra ti… Amante sombrio.
    Amanha e entrego haha ():

  2. Teu namorado acertou em cheio, belo presente, coisa boa!! hehe
    Só assisti o filme e gostei bastante e concordo em relação ao final… Pelo jeito no livro é diferente, né? Que coisa, mudar logo isso ‘-‘ Enfim, estou louca pra ler, desde seeeempre! haha Espero que a oportunidade venha logo!

  3. São raros, os filmes que assisto que despertam a vontade de ler o livro e ter uma outra visão da história que muitas vezes é mais completa do que a do filme.
    Assisti ao filme e admito que o adorei, tenho certeza que o livro é maravilhoso e estou ansiosa para lê-lo.

  4. Assisti o filme e gostei, acho interessante essas releituras dos contos da Disney, e Branca De Neve lutando como guerreira e não a mocinha indefesa que é mpstrada no desenho é parte do que me inspira a ler.

  5. Eu gosto muito mais quando posso ler o livro depois de ver o filme, o livro é sempre mais detalhado, mais completo, e as vezes até diferente do filme… Mas como o livro sempre chega primeiro… isso é quase impossível de realizar… mas no caso de A Branca de Neve e o Caçador, eu ainda não li… tenho certeza de que a leitura será muito boa, já que amei o filme!!!

    Bjinhos

  6. São bem raros os filmes que me fazem ter vontade de ler o livro, então geralmente faço o caminho oposto: leio o livro, depois vejo o filme (e quase sempre me decepciono). Mas esse filme foi uma linda exceção, acho que um pouco, por ter a minha queridinha, Kris ❤
    Enfim, seu namorado sabe escolher bem, não desgruda dele, não hahah
    beijinhos!

    • Pode deixar Lisa! Hahahaha. Concordo com você a respeito dos filmes na maioria das vezes não trazerem a vontade de ler os livros, infelizmente é bem assim mesmo. Beijos

  7. Bom, o que me chamou mais a atenção primeiramente foi essa capa que é linda e muito atrativa, e quando eu vi que é uma espécie de releitura de um clássico fiquei louca para lê-lo. Fato que ainda não aconteceu. Mas apesar disso e de já ter lido críticas bem severas relacionadas a ele, vejo que é uma história muito bonita e se seguir no mesmo caminho do filme já sei que vou adorar. O que mais posso dizer?

  8. Eu assisti o filme, mas a atuação a Kristen… Iec! Eu comecei a ler há pouco tempo (sempre fui uma pessoa sedentária para leitura), e já pude ver a enorme diferença entre livro / filme / série. Agora fico naquela curiosidade para ler todos os livros de filmes que assisti xD

  9. Ainda não tive a oportunidade de ler e nem assistir ao filme, mas pela resenha essa versão do clássico Branca de Neve deve ser maravilhosa e surpreendente, estou super curiosa para ler esse livro!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

  10. Já comecei a ler esse livro 3 vezes, mas nunca termino, acho que é pq eu já assisti o filme. Achei uma história legal mudando um pouco a imagem de princesinha, só espero que tenha continuação!

  11. Gosto muito das releituras dos contos de fadas e o livro é um tanto diferente da obra original e por esse motivo deve ser ainda melhor.
    Já assisti o filme e gostei muito.
    cheirinhos
    Rudy

  12. eu realmente gostei do filme da Branca de Neve, mesmo algumas coisas que aconteceram tendo me decepcionado, como a Kristen tendo algumas reações que eu n achei q condiziam com os sentimentos da personagem… eu até simpatizo com a atriz e espero que no próximo filme ela esteja mais espirituosa… tenho acompanhado o trabalho dela e ela tem se destacado muito… talvez se a imprensa a deixasse em paz e ela n tivesse tanta pressão em cima dela, fosse uma profissional mais livre para ser exatamente aquilo q ela é e quer ser…!

    Desejando mt ler o livro. Participando do sorteio, abraços!

    • Lidas essas suas palavras sobre a Kristen, realmente se a impressa a deixasse livre talvez ela pudesse expressar melhor os sentimentos e emoções que tanto queremos ver nas telas. Boa sorte Aline!!

  13. Eu gostei muito do filme, mesmo não curtindo muito a atriz principal. Também achei que o final ficou um pouco confuso. Agora quero ler o livro para saber qual é o final que a autora escreveu. Espero que ele não me decepcione.

    Beijos!!

  14. Oii :}

    Sou louca para ler o livro! Ainda não assiti ao filme porque quero ler o livro primeiro, mas sempre gostei de releituras de contos de fadas, então tenho certeza de que irei adorar esse.
    Percebi que nesse livro a Branca de neve é mais que a “mocinha” do livro, foi uma das coisas que me chamou a atenção .. Enfim, estou ansiosa pela leitura!
    Bjs :*

  15. Não vi o filme nem li o livro ainda, mas a releitura de um clássico como esse costuma sempre ser boa. Agora, depois da sua resenha, não sei se começo pelo livro ou pelo filme para poder ver qual o destino de Branca de Neve e o Caçador.

  16. Então o livro foi baseado no filme por isso que todas as coisas são iguais, mas achei os dois excelentes, ainda que tiveram partes bem cansativas que não eram necessárias.
    A arte do livro está maravailhosa a editora investiu mesmo no livro e por isso que ficou tão maravilhoso.
    Também achie meio estranho mudarem assim quem era o principe, mas amei o caçador que acabei torcendo demais por ele, ainda mais pelo papel ter sido interpretado pelo Chris rs
    Acho incrivel como estão mudando os vilões das histórias sempre colocando algum motivo para agirem dessa forma e acabamos ficando com pena e tudo mais.
    Beijos

    • Verdade, essa característica dos vilões que faz eles se tornarem “mocinhos” é mesmo incrível, talvez façam isso para mostrar ao mundo que até mesmo os piores podem tornar sua vida mais feliz e com atividades produtivas…

Deixe um comentário

