Resenha | Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

ANA_E_O_BEIJO_FRANCES_1305573045P

Título: Anna e o Beijo Francês

Autor: Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Páginas: 286

Compre: Amazon

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

sobre a história

Anna Oliphant mora em Atlanta com a mãe e o irmão mais novo, tem uma melhor amiga chamada Bridgette e um colega de trabalho que ela espera que se torne namorado. Sua vida era muito boa, mas seu pai,  o escritor James Ashley, resolve mandar Anna para estudar seu último ano em uma escola na França.

Além dos problemas que toda adolescente tem quando muda de escola para uma onde não conhece ninguém, Anna tem que encontrar uma forma de lidar com os franceses mesmo sem saber falar NADA dessa língua nem da cultura dos seus novos vizinhos.

“Aqui está tudo que eu sei sobre a França: Madeline e Amelie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, embora eu não tenha ideia de qual função realmente tenham. Napoleão, Maria Antonieta, e um monte de reis chamados Louis.”

Em seu primeiro dia na nova escola Anna conhece Mer, sua primeira amiga na França, e passa a fazer parte do grupo de amigos da garota. Étienne St. Clair também faz parte do grupinho e logo invade os pensamentos de Anna. Na verdade, ele é o garoto dos sonhos de muitas meninas do campus e, mesmo tendo namorada, sente-se atraído pela protagonista.

Anna e Étienne se tornam grandes amigos mas, com o tempo, o garoto começa a agir de forma estranha, fazendo-a pensar se os sentimentos que ele tem por ela realmente são apenas de amizade.

minhas impressões

Eu gostaria de começar as minhas impressões dizendo que Anna e o Beijo Francês é MARAVILHOSO! Um dos melhores livros que já li! O romance, as intrigas, os problemas com os pais (falam muito sobre isso), tudo isso foi facilmente lincado com a minha vida.

O crescimento dos personagens, principalmente de Anna, e suas formas de lidarem com os sentimentos foi muito bem apresentada. A saudade de casa e o relacionamento estranho que tem com Étienne são os pontos principais do livro.

Geralmente quando em um liro de romance o romance demora para começar a história fica um pouco maçante, mas a autora conseguiu manter o fluxo da leitura durante todo o enredo, o que fez com que a história ficasse realmente boa. Outro fato que me surpreendeu foi a integridade dos personagens e o modo como agiram nas situações que a autora propôs. Depois de muitas aventuras e momentos “tensos” Anna ainda tentou por bastante tempo ser somente amiga do garoto, talvez tenha sido isso que tenha dado este efeito fantástico ao livro.

Recomendo este livro para todos(as) que ainda não leram e acho que também irão ficar encantados com a história que misturou o drama adolescente e as angústias dos personagens unindo as mais distantes características de cada um.

nota livro 5 favorito <3 s2

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

  1. Adorei a resenha. E concordo muito! Os personagens são mesmo reais e esse “problema” da Anna com os pais fez com que muitos se identificassem, já que às vezes colocamos os personagens no pedestal e é meio frustante saber que somos tão diferentes, como se nunca conseguíssemos realmente ser tão bons quanto eles. Anna e Étienne são exatamente o contrário! Amei! hahah

    Beijinhos, seguindo. Conheça o meu cantinho também. 🙂
    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig/videos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s