[RESENHA] Deslembrança, de Cat Patrick

capa_Deslembrança_web

Título: Deslembrança

Autor: Cat Patrick

Editora: Intrínseca

Páginas: 256

3

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

O tema da história foi o que me chamou a atenção desde que soube do lançamento do livro.

Todas as noites, às 4:33, London se esquece de tudo o que aconteceu, suas únicas lembranças são do futuro. Por isso todas as noites escreve as coisas mais importantes que lhe aconteceram, para assim, lê-las no dia seguinte e poder fingir que é normal.

 – Não sabia que eu ia ligar? – perguntou ela.

– Você sabe que só me lembro de amanhã em diante – respondo.

Do mesmo modo que lembramos do que já nos aconteceu – os momentos mais felizes e os mais tristes -, London se lembra do que acontecerá.

Eu daria nota três de cinco pelo desenvolver da trama, mas vou colocar quatro pelo tema diferenciado e que me atiçou a vontade de ler. O enredo é bom, a criatividade no tema é exemplar, o que eu não gostei mesmo foi do modo que a história foi escrita… fraca, na minha opinião.

Deixe um comentário

