[RESENHA] Adeus à Humanidade, de Marcia Rubim

Adeus à Humanidade-Peq

Título: Adeus à Humanidade (Ades à Humanidade)

Autora: Marcia Rubim

Editora: Novo Século

Páginas: 392

4,5

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença atual apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?

Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?
Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue.
E somente um milagre possa uni-los novamente.

Lá pela metade da leitura me lembrei de Crepúsculo, foi logo ao conhecer Richard que eu já pensei “ih, está parecendo Crepúsculo…” (talvez tenha sido por Richard trabalhar no hospital, assim como o Carlisle). Não sou fã de Crepúsculo, estou acompanhando os filmes e já li todos os livros, mas posso garantir que não sou uma fã.

Me surpreendi quando cheguei ao final do livro e percebi que não era tão parecido com Twilight, na verdade é muito melhor do que a obra da Stephenie. Adeus à Humanidade trata de um romance vampírico um tanto parecido com Crepúsculo só que sem toda aquela história de vampiros brilharem ao sol e se alimentarem de animais – devo dizer que acho uma palhaçada essas características de vampiro que a Stephenie criou.

Adeus à Humanidade o primeiro livro da série criada por Marcia Rubim e me intrigou desde que li o início da sinopse onde dizia:

Somente sua mordida poderia curá-la.

Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.

A história do livro gira toda em torno do amor “secreto” que um sente pelo outro e não posso deixar de recomendá-lo, principalmente para os leitores que adoram uma boa história de romance vampírico. Mais do que ansiosa pelo segundo livro, não vejo a hora de poder ler Quando a Humanidade Prevalece.

Nota: 5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s