[RESENHA] Predestinados, de Josephine Angelini

Predestinados

Título: Predestinados – o destino os uniu, os Deuses os separaram (Predestinados #1)

Autor: Josephine Angelini

Editora: Intrínseca

Páginas: 315

3

 Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

 Já fazia algum tempo que estava na expectativa para ler este livro e não me arrependo nem por um minuto o tempo que passei lendo. O enredo é fantástico e mistura destino e mitologia grega. Já leu a coleção Percy Jackson e gostou? Então este livro você vai amar! Na minha opinião ele é muito melhor do que a coleção do Percy.

Eu nunca havia lido um livro onde o casal protagonista se odiassem a ponto de tentarem matar um ao outro. Isso foi acontecimento que realmente me surpreendeu e me deixou mais motivada ainda para saber se eles algum dia poderiam ficar seguros no mesmo ambiente, mas todo esse estresse de Helen e Lucas pelo impulso de matar o outro era somente obra das Fúrias, também conhecidas por Erínias.

Não demorou muito para que Helen Hamilton e Lucas Delos começassem a se dar bem, mas isso só aconteceu quando conseguiram quebrar a maldição das Fúrias. Ao quebrar a maldição salvando Lucas nossa querida Helen passou a ter a chance de estar na presença de qualquer familiar dele sem ter o impulso assassino, a mesma coisa aconteceu com Lucas que ao salvar a garota.

– … Acabamos lutando, mas, no último momento, em vez de  matarmos um ao outro, house um terrível acidente. Acabamos por salvar a vida um do outro. Quando fizemos isso, paguei minha dívida com a Casa de Tebas e ele a dele, com a Casa de Atreus…

A trama se passa nos dias atuais mas sempre relembrando fatos da história da Grécia antiga como Cavalo de Tróia e outros momentos importantes. Vale lembrar que o livro é fictício e conta com detalhes surreais quando revela os fatos da antiguidade.

É realmente um livro muito bom, repleto de romance e efeitos (poderes) especiais. Recomendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s