[RESENHA] Pacto Secreto, de Eliane Quintella

unnamedTítulo: Pacto Secreto (Pacto Secreto #1)

Autor: Eliane Quintella

Editora: Novo Século

Páginas: 357

4

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

História encantadora, assim como o “enviado” (nome que Valentina passa a chamar o homem hipnótico que aparece para ela em um bar e passa a lhe mostrar o outro lado da vida, o lado de Satan), me encantei pelas perguntas e respostas, os questionamentos sobre a origem do bem e do mal, sobre a existência  de tais forças.

Pacto Secreto se revelou realmente uma história de ficção baseada nos dilemas sobre a existência divina e das forças naturais do bem e do mal, Eliane Quintella dirige enredo de forma envolvente e nos deixa com expectativas para o próximo livro da saga, Prazer Secreto.

O livro conta a culpa que Valentina passa a alimentar após o acidente de sua irmã gêmea, as dificuldades da irmã em lidar com o acontecido e o desespero de Tina por não querer se livrar da “culpa” que carrega e retomar a vida como era antes do ocorrido, o que passa a influenciar Tina a firmar um pacto com Satan.

Valentina, além de corajosa é também muito ávida pelo conhecimento e busca pesquisar a fundo essa história de pacto antes de tomar qualquer decisão. Depois de muitas pesquisas e não tantos resultados como gostaria, Tina passa a tramar um golpe para não ter de entregar sua alma para Satan e mesmo assim conseguir o que quer.

Para quem gosta dessas dúvidas religiosas não deve deixar de ler o livro, é realmente muito boa a obra e ela lhe faz questionar as coisas mais simples, fazendo também que o leitor reflita um pouco sobre sua vida na família e amigos.

É uma ótima leitura, recomendo! Se quer um livro de ficção só para a diversão pode contar com Pacto Secreto, ele me envolveu do início ao fim.

Nota: 5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s