#FILME: Operação Big Hero (2014)

operação big heroDireção: Don Hall

Elenco: Ryan Potter (Hiro Hamada), Scott Adsit (Baymax), Damon Wayans Jr. (Wasabi), T.J. Miller (Fred), Jamie Chung (GoGo Tomago), Genesis Rodriguez (Honey Lemon), Daniel Henney (Tadashi Hamada), Maya Rudolph (Cass Hamada), James Cromwell (Robert Callaghan), Alan Tudyk (Alistair Krei), Stan Lee (Pai do Fred).

Gênero: Aventura. Animação.

filme 5

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

Olá, a partir de hoje toda quarta-feira, farei post sobre filmes, então, decidi começar pelo último que assisti no cinema. Sou grande fã de animações, porém fazia muito tempo que eu não via uma realmente boa, que tivesse uma mensagem para passar. Quando vi Operação Big Hero, não esperava que se tornaria um dos melhores filmes infantis que já assisti.

A história se passa em um futuro distante nos EUA, Hiro Hamada é um garoto de 13 anos que perdeu os pais quando pequeno, então vive com a tia e o irmão mais velho, Tadashi. Na cidade onde moram, existem ringues de lutas clandestinas para robôs, Hiro, que é um garoto prodígio, começa a participar, e o irmão, mostra que ele pode desenvolver seu talento robótico de outra maneira. Ao conhecer a escola em que seu irmão estuda, o garoto decide criar um projeto para conseguir fazer parte da instituição. Na noite de sua apresentação acontece um incêndio criminoso no local, Hiro consegue se salvar, mas seu irmão Tadashi volta para salvar um professor e não consegue sair. Então, para superar a perda, Hiro afeiçoa-se a Baymax, robô que Tadashi criou. Enquanto supera a perda, o garoto aprende que as aparências enganam, e acaba se metendo em várias cofusões. Posso dizer, que o final do filme é imprevisível, mas, na minha opinião, contribuiu muito para se tornar uma das minhas animações mais queridas.

Beijos, e até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “#FILME: Operação Big Hero (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s