[RESENHA] Despertar, de Amanda Hocking

DESPERTAR_1342808266B

Título: Despertar (Watersong #1)

Autora: Amanda Hocking

Editora: Planeta

Páginas: 207

4,5

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Despertar aborda um tema diferente do que estou acostumada a ler, fala sobre sereias. Na verdade não são sereias, são sirenas. As sirenas são como sereias malignas, mas nessa história somente existem as sirenas.

Gemma sempre soube o que ia fazer da vida, queria ser nadadora, mas então apareceram as três garotas, Penn, Thea e Lexi, as lindas meninas que enfeitiçam a mente de todos os homens também obrigam Gemma a fazer coisas que ela nunca havia desejado fazer.

Gemma se lembrava de ter ido até a enseada. Em sua mente, ela conseguia ver o que havia feito, mas era como assistir a um programa de TV. Todos os movimentos e ações foram realizados pelo corpo dela, mas aquela não era ela.

As sirenas foram criadas por uma maldição feita por Deméter (deusa e mãe de Perséfone) para castigar Thea, Penn, Aggie e Ligeia por terem saído para nadar, cantar e flertar com homens enquanto deveriam estar cuidando e protegendo Perséfone. Por causa do descuido das quatro meninas, a filha de Deméter foi sequestrada e a deusa lançou a maldição que as tornou sirenas. Mas além de a maldição não permitir que elas morram por causas naturais, caso uma das quatro venha a morrer, outra garota deve tomar seu lugar como sirena antes da lua cheia.

É nesse ponto que Gemma entra, assim como Lexi ocupou o lugar de Ligeia, ela foi a escolhida para assumir o lugar de Aggie.

A história gira em torno de Gemma, mas Harper, sua irmã, também narra alguns capítulos. O enredo é muito bom, mas o início me pareceu meio fraco, assim que as três meninas misteriosas começam a encurralar Gemma é que a trama fica mais emocionante.

O livro tem um detalhe especial na primeira página de cada capítulo que vocês podem ver na foto que tirei do prólogo se clicar aqui. Reparem que o texto é alinhado no canto direito da página, fazendo a ponta esquerda de cada linha imitar as ondas do mar.

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] Despertar, de Amanda Hocking

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s