#FILME: Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)

Maze_runnerDiretor: Wes Ball

Elenco: Dylan O’Brien (Thomas), Ki Hong Lee (Minho), Thomas Sangster (Newt), Aml Ameen (Alby), Will Poulter (Gally), Blake Cooper (Chuck), Kaya Scodelario (Teresa Agnes), Patricia Clarkson (Chancellor Ava Paige).

Gênero: Ficção Científica. Mistério. Ação. Suspense.

filme 5

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas não consegue lembrar nem de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Finalmente assisti a esse tão falado filme e só o que tenho a dizer é que “quero mais”, o final do filme me deixou muito curiosa e com uma vontade louca de ler os livros (já que o próximo filme vai demorar a lançar, os livros são o que temos para matar a curiosidade).

A história começa com um garoto, Thomas, acordando enquanto a plataforma onde dormia movimenta-se para cima, saindo do subterrâneo. Logo que chega na clareira encontra vários outros garotos que estavam a sua espera, esses garotos lhe mostram o lugar onde vivem e lhe explicam como sobreviver. Mas tem um assunto que eles evitam: o labirinto. (encontrei uma foto na internet com o labirinto, caso tenha interesse em ver, clique aqui).

Desde que começaram a lhe explicar as regras e tarefas a cumprir, Thomas fica olhando para os grandes portões que abrem todos os dias pela manhã e se fecham ao entardecer. É lá que a ação está, nenhum dos jovens e crianças (com exceção dos “corredores”) tem permissão para atravessarem os portões, é muito perigoso. Atrás dos portões fica o labirinto e ninguém que ficou preso lá pela noite vê outro dia amanhecer.

O filme é cheio de ação e mistério, os garotos que estão na clareira a mais tempo afirmam que a única chance que eles tem de escapar seja por dentro do labirinto, mas depois de alguns anos os “corredores” (meninos que correm todos os dias pelo labirinto para mapeá-lo e encontrar uma saída) já conseguem gravar os padrões e não encontram mais alterações no labirinto.

Obviamente tudo muda com a chegada da primeira garota na clareira. Teresa Agnes chega com um bilhete, um alerta dizendo que não receberão mais nenhum carregamento de alimentos, é então que tudo começa a mudar. Com esse alerta os garotos sabem que precisam encontrar uma forma de sair dali, e rápido.

O filme é muito bom, é um teste de sobrevivência onde somente os mais fortes conseguem alcançar os objetivos. Repleto de mistério e suspense, o enredo nos envolve e queremos que a história se desenrole mais depressa para enfim sabermos “se” e “como” eles sairão da clareira. A história explica o envolvimento com tema de ficção científica no final do filme e nos deixa ansiando pela continuação.

Espero logo poder ler os livros para saber os detalhes que ocultaram no filme e para saber quais serão os desafios que terão que enfrentar na continuação da saga.

VEJA TAMBÉM: Maze Runner foi adaptada para jogo

Anúncios

Um comentário sobre “#FILME: Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)

  1. Pingback: #FILME: Maze Runner: Prova de Fogo | Citando Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s