#FILME: Sem Escalas (2014)

sem-escalas-poster

Diretor: Jaume Collet-Serra

Elenco: Liam Neeson (Bill Marks), Julianne Moore (Jennifer Summers), Scoot McNairy (Tom Bowen), Michelle Dockery (Nancy), Lupita Nyong’o (Gwen), Nate Parker (Zack White), Linus Roache (Capitão David McMillan), Shea Whigham (Agente Marenick), Anson Mount (Jack Hammond).

Gênero: Ação. Mistério. Suspense.

4,5

Durante um vôo transatlântico de Nova York a Londres, Bill Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens de texto criptografadas, demandando que ele instrua a companhia aérea a transferir US$150 milhões em uma conta fora do país. Até que ele garanta a transferência, um passageiro será assassinado a cada 20 minutos. A luta contra seus demônios pessoais tirou toda a paixão que Marks tinha pelo lado heroico de sua profissão. Ele passou a encarar suas importantes tarefas apenas como meras tarefas burocráticas em um escritório alado. De qualquer forma, um dia a mais no escritório torna-se uma crise sem precedentes, quando o vôo no qual está fica sob ameaça. Cercado por poucas pessoas que ele inicialmente acredita serem confiáveis — Incluindo sua vizinha de poltrona, Jen Summers (Juliane Moore) — O habilidoso almirante precisa usar cada detalhe de seu treinamento para tentar descobrir o assassino a bordo do avião. O que se segue é um jogo de gato e rato com a vida de centenas de passageiros cujas vidas estão em perigo iminente.

O filme se passa em um avião, onde um agente aéreo começa a receber mensagens em seu celular que alertam que a cada vinte minutos uma pessoa seria morta no avião caso US$150 milhões não fossem depositados na conta que ele queria.

O agente aéreo, Bill Marks, começa a procurar a pessoa que está lhe enviando essas mensagens e a cada minuto que passa ele fica mais nervoso. As suspeitas aumentam sempre que uma nova mensagem chega e as pessoas dentro do avião começam a ficar agitadas quando descobrem que tem algo errado.

481931

Mortes começam a acontecer bem debaixo do nariz do agente Marks, e quem deveria ajudá-lo a solucionar esse problema passa a acusá-lo de sequestrar a aeronave. A situação vai de mal a pior e tudo parece dar errado, quase ninguém mais acredita no agente.

É um filme repleto de suspense e chega um momento em que nem sabemos mais quem acreditamos estar por trás das mensagens, eu até mesmo pensei que fosse tudo invenção do próprio agente aéreo! Sem Escalas faz nossa mente trabalhar muito enquanto tentamos solucionar o grande enigma que é descobrir quem envia as SMSs para o agente Marks e o motivo. Ótimo filme para quem curte muita ação e suspense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s