#FILME: Malévola (2014)

maleficent_ver2_xxlgDiretor: Robert Stromberg

Elenco: Angelina Jolie (Malévola), Sharlto Copley (Rei Stefan), Elle Fanning (Princesa Aurora – Bela Adormecida), Sam Riley (Diaval), Imelda Staunton (Knotgrass – fada rosa), Juno Temple (Thistlewit – fada verde), Lesley Manville (Flittle – fada azul)

Gênero: Aventura. Fantasia.

filme 5

Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

Já ouviram falar da Bruxa Má chamada Malévola? Ela aparece nos contos de fadas da Bela Adormecida, é a vilã que lança o feitiço que faz com que a princesa Aurora entre em um sono profundo ao espetar o dedo em uma roca de fiar, onde só poderá ser acordada com um beijo de amor.

Bom, agora que já lembraram quem é a Malévola vou falar um pouco sobre o filme.

O filme começa com um cenário fantástico onde várias fadas e outros seres vivem em um reino muito bonito situado na floresta. Malévola é criança e já tem suas enormes e magníficas asas negras, ela cuida do reino e do povo que vive nele.

Mas, um dia, um jovem humano chamado Stefan aparece e Malévola e o garoto acabam se tornando grandes amigos. A menina o leva para conhecer o reino onde vive e a confiança cresce mais e mais entre os dois. Aos poucos a amizade foi se tornando algo mais, mas o que Malévola não esperava era que a ganância dos homens atingisse o grande coração de Stefan.

375376.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Pensando apenas em si mesmo, Stefan trai Malévola. É então que a história começa.

Vejam, Malévola era uma criança de coração puro, amava e ajudava todos os seres. Mas o amor tem a força de mudar as pessoas para o bem ou para o mal.

2014. Crédito: Disneyt/Divulgação. Cena do filme: Malévola.

Ao saber do nascimento da filha de Stefan, que a essa altura da história já é rei dos humanos, Malévola lança uma maldição na criança. Com o passar dos anos, Aurora vai crescendo e a maldição cada vez fica mais perto de se tornar realidade.

O filme é excelente! Um dos melhores filmes sobre contos de fadas que já assisti! Malévola nos mostra que não apenas o amor de uma alma-gêmea pode ser verdadeiro, mas que tem outras formas de se amar uma pessoa. Outro ponto bem frisado no filme é que ninguém nasce mau, a personalidade das pessoas são moldadas baseando-se no que elas vivenciam e um vilão somente é um vilão porque algo de ruim já foi feito contra ele antes.

Ah, não podemos nos esquecer que os vilões podem virar heróis! Geralmente não acontece como esperamos e nem todos ficam felizes com isso, mas até mesmo as pessoas más tem coração (e não estou querendo dizer literalmente).

Anúncios

4 comentários sobre “#FILME: Malévola (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s