#FILME: Truque de Mestre (2013)

21014024_20130619225537406Diretor: Louis Leterrier

Elenco: Jesse Eisenberg (J. Daniel Atlas), Mark Ruffalo (Dylan Rhodes), Woody Harrelson (Merritt McKinney), Mélanie Laurent (Alma Dray), Isla Fisher (Henley Reeves), Dave Franco (Jack Wilder), Common (Agent Evans), Michael Caine (Arthur Tressler), Morgan Freeman (Thaddeus Bradley).

Gênero: Suspense.

4,5

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

O filme Truque de Mestre foi o primeiro filme, em muito tempo, lançado nos cinemas que realmente me agradou. Os atores principais da trama não são dos que conhecemos pelos nomes, o que achei muito interessante, porém seu trabalho foi espetacular.

Um filme que realmente me agradou, assisti novamente para fazer o post. O enredo se baseia em pequenos truques de mágica que tem o poder de burlar as leis humanas, como roubar um cofre (esta ação pode ser vista no trailer do filme).

img519f8e07d3726

Truques de festinhas infantis, como o de fazer desaparecer um coelho dentro de uma caixa aparentemente normal (quando falei “normal” quis dizer “sem truques”), são o foco dos personagens na hora da mágica, só que ao invés de fazer um coelho desaparecer são coisas mais relevantes… como dinheiro.

Recomendo o filme para aqueles que gostam de uma boa aventura e, principalmente, para aqueles que além de gostarem de aventura, apreciam um bom truque de mágica e suas revelações. Filme excelente!

Anúncios

2 comentários sobre “#FILME: Truque de Mestre (2013)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s