[RESENHA] O Substituto, de Brenna Yovanoff

o-substitutoTítulo: O Substituto

Autor: Brenna Yovanoff

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 333

1

O Substituto – Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.

Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.

Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.

“Mackie não é um de nós”, de certa forma é o esperado de um garoto cuja vida é recheada de segredos, romances, mistérios e de uma delicadeza extrema em relação a metais (ferro). O personagem principal, na minha opinião, é fraco. Mackie Doyle, morador da pequena e pacata cidade de Gentry, acreditava ser uma criança normal, contudo seu estado de saúde ia de mal a pior, devido a suas alergias a lugares sagrados, ferro e sangue.

Apesar do livro conquistar muitos leitores pela capa, retrata perfeitamente o enredo da história. Demonstrando parte do cenário em que a trama/romance/terror/suspense se passa, e o berço onde o verdadeiro Mackie Doyle é levado e em seu lugar é deixado um substituto.

Com o vir de novas revelações, a personagem Tate tem sua irmãzinha substituída. E ao contrário de muitos, ela a quer de volta. O que sobra para Mackie o dever de executar o plano perfeito para resgatá-la, e consequentemente conquistar o coração da bela dama. Não é um livro que eu recomendo nem leria novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s