#FILME: Além da Sala de Aula (2011)

download (1)Diretor: Jeff Bleckner

Elenco: Brandon Sanderson (Robert), Colin Baiocchi (Brandon Bess), Deidrie Henry (Patricia), Emily VanCamp (Stacey Bess), Isabella (Acres Dana).

Gênero: Drama.

4,5

A história se passa em 1987 e segue uma jovem professora e mãe de dois filhos que acabou de se formar na faculdade e acaba ensinando crianças de rua em uma escola sem um nome. Com o apoio de seu marido, ela vence os medos e os preconceitos para dar a estas crianças a educação que merecem.

“Além da Sala de Aula” foi apresentado na Globo no final de semana passado. Conta a história de Stacey que se formou algum tempo atrás para dar aula para crianças, mas esteve cuidando dos filhos pequenos e deixou para dar aulas quando estes estivessem crescidos.

A professora consegue o emprego em uma escola sem nome onde crianças que tem poucos recursos passam o tempo. Logo Stacey percebe que ninguém, nem mesmo o homem que lhe deu o emprego, já havia visitado a “escola”. Aos poucos a professora passa a colorir e arrumar a sala de aula com seu próprio dinheiro e tempo, somente assim ela consegue chamar a atenção do pessoal que deveria lhe disponibilizar os materiais que ela precisava para as aulas.

beyond-the-blackboard-originalO filme mostra bem a realidade de famílias de baixa renda (e desempregados) e o quanto são desvalorizados. Uma das cenas que mais me chamou a atenção foi quando o homem que deu o emprego para Stacey se referiu a escola como um lugar temporário para as crianças ficarem até serem presas. Me deixou um pouco surpresa pela forma como o homem falou isso, como se tivesse a certeza de que as crianças se tornariam delinquentes.

O filme é uma ótima lição de vida, a professora mostra ao mundo que devem ter esperança em todas as crianças e nunca desistir da nova geração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s