[Resenha] Revelações, de André Vianco

O_TURNO_DA_NOITE__VOL_2_1241410101BTítulo: Revelações (O Turno da Noite #2)

Autor: André Vianco

Editora: Novo Século

Páginas: 336

3,5

O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e que é bandido.

Se ainda não leu a resenha que fiz do primeiro livro da trilogia recomendo que a leia antes aqui.

Melhor do que o livro um. Revelações é o segundo volume da trilogia de André Vianco e me encantou. Os vampiros, agora mais maduros e responsáveis, entram em encrencas e com a ajuda dos amigos – e futuros amigos – conseguem escapar. Patrícia, Alexandre e Bruno, o trio parada dura de Ignácio, finalmente conseguem se convencer de que o velho vampiro não é tão bom quanto parece e que andou distorcendo histórias das vítimas do Turno da Noite. Raul, coitado, não teve a mesma sorte acho que por causa do preparado que injetaram em seu corpo, cego pela devoção ao “mestre” não faz nada para ajudar Patrícia e os amigos deixando-os sozinhos com o vampiro Samuel.

Samuel, apaixonado por Patrícia, vai contra o pedido de Isabela (a mando de Ignácio) e com a ajuda de seu irmão anjo, Gregório, ajuda o Turno da Noite a entender um pouco mais da história de Ignácio e seus propósitos. Alegando que o vampiro somente queira certificar-se de que Jó não retornará, Patrícia cai em suas graças e logo convence Alexandre e Bruno.

A vampira loba, Yuli, consegue reencontrar seus pais. Torci muito para que conseguisse, principalmente depois que ela tentou salvar um humano.

O professor Delvechio retorna aos livros do André e aparece a chamado do capitão Brites para interrogar a vampira Calíope que alega ter nascido em 1830. Uma das coisas que gostei nesta parte é que o livro retrata alguns fatos históricos da vida de escrava. Contando sua história para os humanos ela mostra o quanto se importava com os colegas de senzala e com o branco filho do patrão Mariano, seu amor.

O enredo deste segundo volume de O Turno da Noite contempla, além dos vampiros e lobisomens, os anjos. Acredito que os anjos terão mais participação em O Livro de Jó. Encheu-me de dúvidas as palavras de Samuel quando contou para a vampira Patrícia sobre Jó e os guardiões, não sei o que esperar dessa parte, apenas imagino que os anjos também esteja envolvidos.

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Revelações, de André Vianco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s