#LIVRO X FILME: Simplesmente Acontece

Então, depois de um LONGO tempo sem postar, eu voltei, e agora pra ficar, tive alguns problemas técnicos, ainda não foram totalmente resolvidos, mas estou me virando como posso. Para voltar em grande estilo, estou criando uma nova coluna, “Livro X Filme”, esta coluna acontecerá uma vez por mês na última segunda-feira de cada mês, decidi começar por “Simplesmente Acontece”, a coluna será assim, colocarei sinopse do livro, do filme e depois escreverei as semelhanças e diferenças.

Livro:

Título: Simplesmente AconteceSIMPLESMENTE_ACONTECE

Autor: Cecelia Ahen

Editora: Novo Conceito

Páginas: 446

5

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Quem nunca leu um livro dos amigos que vão ficar juntos no final mas enquanto não ficam a vida os distancia ao máximo que atire a primeira pedra, então Simplesmente Acontece é exatamente isso, mas ele te prende do inicio ao fim, te faz querer chegar ao fim pra saber o que acontece com os queridos Rosie e Alex.

Rosie é uma garota bonita e inteligente, que sonha em se tornar dona de um hotel, e Alex sempre quis ser médico, a vida e a amizade deles dá uma reviravolta quando Alex passa na universidade em Nova York, e Rosie tem que ficar porque engravida de um colega de escola, Bryan, ela nunca fez questão de que o rapaz assumisse a filha junto com ela. Mais tarde acaba se casando, a personagem tem dois irmãos, um garoto e uma garota que vai morar na França. Alex, durante o livro se casa e tem um filho, depois separa e tem outro filho com a filha de seu chefe, que foi sua namorada na adolescência. Posso dizer que, apesar de ser muito esperado, o final é lindo e romântico. O mais legal do livro é que foi todo escrito em forma de cartas, e-mails, bilhetes etc..

Filme:

051042Direção:  Christian Ditter

Elenco: 

Lily Collins, Sam Claflin, Art Parkinson,Tamsin Egerton, Christian Cooke, Suki Waterhouse, Jaime Winstone.

Gênero:  Comédia Romântica

2

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

O filme é completamente infiel ao livro, eu não gostei nem um pouco, porque eles mudam nomes de personagens, e até o rumo que a história toma. No filme, Alex não tem nenhum filho e a Rosie acaba se casando com o pai da filha dela, coisa que nem acontece no livro, minha dica é que para gostar do filme, não leia o livro antes, porque a decepção vai ser grande, a única coisa que realmente gostei, é que a Rosie é interpretada pela Lilly Collins e eu adoro ela, a trilha sonora também é ótima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s