#SERIADO: Gossip Girl

Gossip-Girl-Logo

A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima, que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl” (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Envolvidos na trama temos também Nate Archibald e seu amigo de infância, Chuck Bass e os irmãos até então “apagados” Dan Humperey e Jenny Humperey, além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams. Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik, sua mãe Lily van der Woodsen e Rufus Humphrey, separado de sua esposa Alison, pais de Dan e Jenny e uma impostora,Ivy Dickens que se passa pela prima de Serena.

Hoje vim escrever sobre um seriado que gosto muito: GOSSIP GIRL.

A série é baseada nos livros de Cecily Von Ziegesar, mas com muitas alterações, quem assistiu e leu sabe dessas diferenças, então, gossip girl é focado na elite de Manhatam, onde a vida é cercada de luxos e dinheiro, porém conforme vamos conhecendo os personagens percebemos que a vida deles foge muito do conceito “perfeição”.

Serena, a personagem que é o foco da primeira temporada, sofre mudanças bastante drásticas durante as temporadas, era festeira e sem responsabilidade e volta do internato mais madura e responsável. é exatamente o modelo de garota perfeita, linda, loira e alta, mesmo sendo a melhor amiga de Blair, apesar de Blair ser “perfeita” acredito que ela tenha muita inveja de Serena. Blair, também conhecida como Queen B, arrogante, muito inteligente, perfeccionista, não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que para isto precise pisar em alguém, ela tem estatura mediana e cabelos escuros, por isto tenta o tempo todo ser superior a Serena, aspira ir para Universidade de Yale, por isto mantém suas notas impecáveis, e apesar de ser muito rica, todas as suas conquistas são devido os seus esforços. Blair fica mais próxima de Serena quando a amiga começa a sair com Dan Humprey, mais conhecido como “o garoto solitário”, ele é bolsista no colégio das meninas, podemos observar que sofre bastante preconceito relacionado a isto, é um escritor talentoso e não sente qualquer vontade de se enturmar, muito diferente de sua irmã Jenny, ela tem uma vontade enorme de ser amiga de Blair, e faz de tudo para aparecer e ser próxima de Queen B, sonha em ser uma estilista famosa, e acredita que Blair pode ajuda-lá com isto. Jenny é bastante ingênua e por isto acaba caindo nas “garras” de Chuck Bass, este sim é o estereótipo de garoto rico e mimado, órfão de mãe e seu pai passa muito tempo ocupado não lhe da a mínima atenção, não consegue demonstrar seus sentimentos e fica com garotas por puro prazer, sem qualquer sentimento, mas ao longo da série, ele muda muito de personalidade, o que fez eu me apaixonar por ele (haha), seu melhor amigo é o Nate, namorado de Blair, porém a relação deles sofre danos quando o rapaz, se envolve com Serena, Nate é um garoto bom, mas muito inseguro e confuso, acaba disputando a melhor amiga da namorada com o “garoto solitário” e quando Dan, que foi apaixonado por Serena durante anos, finalmente consegue sair com ela, reaparece em sua vida Vanessa, seu amor de infância, o que faz tudo ficar muito conturbado.

O seriado conta com 121 episódios dividias em 6 temporadas, a série terminou em 2012, e na minha opinião não deixou qualquer lacuna, particularmente, me identifico muito com Serena, mas minha personagem preferida é Blair e ambas temos a atriz preferida como Audrey Heppburn ❤

XOXO, até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s