[RESENHA] Os 13 porquês, de Jay Asher

Os-13-PorquêsTítulo: Os 13 porquês

Autor: Jay Asher

Editora: Editora Ática

Páginas: 255

4

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Hoje vim contar sobre um dos livros mais tristes que já li, ele conta a história narrada de dois ângulos, de Clay e de Hannah. O livro começa quando Clay recebe as fitas onde Hannah deixou registrada os motivos pelo quais cometeu o suicídio. Na minha visão, Hannah é uma garota muito bonita e inteligente, mudou-se a pouco tempo e não consegue manter muitos amigos, porque começam a espalhar boatos sobre ela, Clay desde que a viu interessou-se por ela e não consegue entender qual a atitude dele que contribuiu para a morte de Hannah. Posso afirmar que é um livro que trata de um tema muito polêmico, e os motivos que levam a personagem ao suicídio são muito fortes. Espero que leiam e gostem do livro tanto quanto eu gostei.

Até a próxima, comentem mandam sugestões de posts, beijos.

4 comentários sobre “[RESENHA] Os 13 porquês, de Jay Asher

  1. Ah, meu livro favorito! *-*
    Tenho uma história com esse livro, me lembra tanta coisa. Em um momento tão bom da minha vida, era este livro que eu carregava na bolsa ><

    aaah, é o tipo de livro que eu posso ler 8209743593 vezes que vou continuar amando ❤
    vou para por aqui senão acabo contando uma parte da minha vida aqui nos comentários hahaha,

    Um beijo,
    http://www.estilo-malu.blogspot.com.br

    • Olá, que bom que é um livro que marcou tua vida! Não me importo que conte tua vida nos comentários, fico muito feliz em responder! Espero que tenha gostado do meu post e espero você em outras resenhas. beijos

Deixe um comentário

