#FILME: O Homem que Copiava (2003)

O_Homem_que_CopiavaDireção: Jorge Furtado

Elenco: Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovanni

Gênero: Comédia, Drama

4,5

André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

Gosto muito de filmes brasileiros, por isso, a minha coluna de hoje é sobre um dos meus prediletos, O homem que copiava, não é só engraçado, ele também conta uma história muito triste, o personagem central causa extrema comoção, pelo menos na minha pessoa, e o filme traz uma fotografia incrível e foi todo filmado na capital mais linda do Brasil, Porto Alegre ( ❤ ).

O filme conta a história de André, um rapaz pobre que vive com a mãe, ótimo desenhista demonstra seus pensamentos através dos rabiscos, trabalha em uma papelaria e lá decide fazer copia de uma nota de 50 reais, para conseguir comprar alguma coisa na loja em que sua vizinha Silvia trabalha, ele é apaixonado pela garota, e entra tentar conquistar a vizinha e outras peripécias pelas quais André passa, ele percebe que precisa sempre de amigos ao seu lado.

É um filme forte, que trata de um tema bastante polêmico, mas não deixa de ser romântico e de certa forma inspirador.

Anúncios

2 comentários sobre “#FILME: O Homem que Copiava (2003)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s