#SERIADO: Dexter

Dexter

Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve a matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como umpsicopata, ensinando-lhe “O Código” como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que “merecem”. Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastros.

Dexter segue o código religiosamente para satisfazer o seu Passageiro Sombrio (nome dado por ele a sua compulsão em matar) e, assim como muitos assassinos em série, guarda os seus troféus: antes de acabar com um malfeitor, Dexter faz uma pequena incisão com um bisturi na bochecha direita da vítima e recolhe uma amostra sanguínea, que ele preserva numa lâmina de vidro e guarda numa caixa escondida dentro do seu aparelho de ar-condicionado. Dexter é capaz de fingir emoções “normais” e manter a sua fachada de bom amigo e vizinho prestativo. Ele desenvolve, contudo, alguns relacionamentos pessoais, cultivando uma afeição pela sua irmã Debra. Inicialmente,ela desconhece o treino de Harry e os segredos de Dexter, sentindo por isso inveja do tratamento preferencial que o seu pai deu ao filho adotivo, mas nas últimas temporadas, “Deb” acaba tendo conhecimento do “passageiro-negro” de seu irmão após flagrá-lo em ação. Como parte do seu “disfarce”, Dexter namora uma mulher chamada Rita, traumatizada após anos de abuso nas mãos do seu ex-marido, Paul Bennet e, consequentemente, incapaz de qualquer intimidade com o atual namorado. Isto agrada Dexter, que acredita que tornar-se íntimo de Rita pode revelar-lhe o seu lado negro. Ele gosta de crianças em geral, mantendo assim uma boa relação com os dois filhos de Rita, Astor (Christina Robinson) e Cody (Preston Bailey) e posteriormente, com o seu próprio filho, Harrison.

Coluna de séries, é uma das que mais gosto de fazer, sempre procuro trazer de diferentes temas, para agradar todos os gostos, um dos meus critérios de posts, é NUNCA falar sobre algo que não assisti ou li (pelo menos, até a metade para saber o enredo e dar minha opinião), então, hoje vim contar sobre Dexter, foi durante bastante tempo um dos meus seriados preferidos, ele contém um assunto e também cenas muito fortes, mas não deixa de ser muito boa e triste.

Dexter, é um policial da área forense, especialista na dispersão do sangue, mesmo sendo um psicopata, o rapaz reconhece que não é algo certo, e seu pai conseguiu fazer ele que levasse este transtorno de personalidade para um lado mais justo, fazendo com que ele mate outros assassinos. Antes de ser adotado viveu um momento muito traumático (por sinal, uma das cenas que considero mais fortes ao longo da série), tem uma irmã adotiva, mas filha biológica do homem que o adotou, Debra Morgan, levou o pai como inspiração e por isso tornou-se policial , mas aspira ser detetive na divisão de homicídios.

Mesmo Dexter sendo um psicopata sem sentimentos, ao longo da série, ele acaba desenvolvendo afeições, principalmente, por Rita e seus filhos. Ela é uma mulher que sofreu muito nas mãos do ex marido, mas encontra com Dex, uma forma de recomeçar, ela é muito frágil e nem desconfia de qualquer coisa ruim que Dexter possa fazer.

A série foi gravada de Outubro de 2006 à Setembro de 2013, tem 8 temporadas, que somam 96 episódios no total, durante elas, Dexter muda muito de personalidade em diversos pontos, e sofre situações bem drásticas que influenciam muito em quem ele irá se tornar.

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s