#LIVRO X FILME: Um Dia

Enfim, a última segunda-feira do mês, tomara que vocês estejam ansiosos para a coluna de hoje como eu estava. Vim falar sobre um livro que inspirou um filme com a minha atriz preferida Anne Hathaway.

Livro:

capaumdiaTítulo: Um Dia

Autor: David Nicholls

Editora: Intríseca

Páginas: 416

4,5

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Posso afirmar, que este é um dos romances mais tristes que já li, cheio de encontros e desencontros, Um Dia, te faz pensar sobre as escolhas que fazemos quando somos jovens e no que elas resultam quando nos tornamos adultos. O livro é narrado por dois pontos de vista, o de Emma e o de Dexter, ela uma garota ingênua e escritora frustrada, ele um boêmio com problemas familiares, entre idas e vindas, eles se casam com outras pessoas, casam-se entre eles, até descobrirem que nada é como planejamos.

Filme:

imagesDireção:  Lone Scherfig

Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson

Gênero: Romance, Drama

4

O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Este é um filme, muito fiel ao livro, poucas coisas foram modificadas, e na realidade, em relação à história, quase nada mudou, apenas algumas cenas foram retiradas, por isso além do livro ser um dos que eu mais amo, o filme também é muito bom, e apesar da história parecer batida, “amigo e amiga juntos no final”, ela não é, o final é extremamente inesperado.

Até, amanhã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s