Resenha | Álbum de Casamento, de Nora Roberts

LBUM_DE_CASAMENTO_1380663885B

Título: Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1)

Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Páginas: 279

Compre: Amazon

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

IMG_4202

A capa do livro é muito bonita. O vestido e o sapato representando a chegada da noiva ao casamento, ocasião que Mac, a protagonista, adora fotografar.

IMG_4165

A diagramação é simples, mas agradável. Tem um bom tamanho de fonte, margem e espaçamento. As folhas são amareladas.

IMG_4203

O livro tem 279 páginas divididas em 20 capítulos mais o prólogo. Ao final o livro apresenta o primeiro capítulo do próximo livro da série, Mar de Rosas. Os capítulos costumam ser longos, mas apresentam divisão.

sobre a história

Desde crianças as quatro melhores amigas brincam de casamentos com suas Barbies e Kens, às vezes envolvendo até o irmão de Parker, Del, ou o gato, mas desde que usou sua câmera fotográfica para tirar a primeira foto do casamento que planejaram Mac se tornou a fotógrafa oficial.

Quando cresceram, as quatro garotas não se desviaram do sonho de formar uma empresa organizadora de casamentos. Elas trabalharam em outros ramos até conseguirem se manter apenas com o rendimento do que realmente queriam fazer. E então surgiu a Votos, a maior empresa organizadora de casamentos da região. A Votos foi formada pelas quatro garotas principais (cada uma delas terá sua história amorosa em um livro da série).

Mackensie tem os pais separados, seu pai mora em outro estado e não lhe dá a devida atenção e sua mãe, linda, é um pesadelo. Além de Linda constantemente pedir dinheiro emprestado para a filha que já sabe que nunca o receberá de volta, ainda tem que ouvir as reclamações de Linda sobre os vários maridos que troca como se fossem peças de roupa. Mac é responsável pelas recordações do evento e os momentos pré e pós casamento, com seu trabalho de fotógrafa.

Carter desde adolescente era apaixonado por Mac, agora é o típico professor de inglês que adora literatura e usa paletó de Tweed. O reencontro dos protagonistas acontece quando a irmã de Carter pede que ele a leve até a Votos para a reunião com as organizadoras do seu casamento.

No início Carter aparenta ser tímido e atrapalhado, mas logo ele conquista o coração de Mac com seu jeito nerd e sua atitude.

“Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.”

O medo de Mac de que seu namoro acabe se tornando como a vida amorosa de sua mãe faz com que a garota demore a abraçar seus sentimentos.

minhas impressões

Álbum de Casamento é o primeiro livro da Nora Roberts que li, ele conta a primeira história da série Quarteto de Noivas.

O primeiro livro dessa série me mostrou muito romance e um toque de drama, dois gêneros que sempre me encantaram. Mac explora seu lado artístico nas fotos que tira e em vários momentos podemos imaginar exatamente como ela está fotografando suas clientes. Vale lembrar que cada casal é único, assim como o trabalho de Mac.

Nessa história não apenas o amor de homem e mulher é apresentado, mas o amor na amizade e na família estão presentes tanto quanto o amor romântico.

Sobre o romance que encontramos nesse enredo apenas posso dizer que quando um amor do passado retorna para nossas vidas não é fácil deixar esse sentimento de lado, mas apesar de todos os problemas que Mac enfrentar com sua mãe e sua insegurança em relacionamentos, nossa querida protagonista consegue achar o jeito certo para lidar com Carter.

A história é fantástica, me apaixonei pelo ramo de emprego das meninas. Acredito que por eu ser apaixonada por fotos de momentos “mágicos” o ramo de fotógrafa de casamentos me pareceu fantástico. E mesmo os outros livros não explorando muito nossa fotógrafa estou muito ansiosa para lê-los e saber mais sobre as suas amigas. O segundo livro fala sobre Emma, ela cuida das flores; o terceiro nos conta o mundo de Laurel e seus doces; o quarto e último livro fala sobre a administradora da Votos, a Parker.

nota livro 5 favorito <3 s2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s