[RESENHA] Quem, eu? Uma Avó, Um Neto, Uma Lição de Vida.

15059821

Título:  Quem, eu? Uma Avó, Um Neto, Uma Lição de Vida.

Autor: Fernando Aguzzoli

Editora: Belas Letras

Páginas: 240

2,5

Em 2013, Fernando Aguzzoli abriu mão do emprego e dos estudos para cuidar de sua avó Nilva, diagnosticada com Alzheimer. Da convivência dos dois surgiram momentos divertidíssimos, histórias e confidências que o neto resolveu compartilhar em uma página criada no Facebook. Alimentada diariamente por Fernando com posts, fotos e vídeos, a página comoveu centenas de pessoas e conquistou milhares de fãs. Assim surgiu o livro Quem, eu?, que chega agora em nova edição revista e ampliada, com uma reunião de todos os momentos vividos entre os dois, além de entrevistas com profissionais para ajudar outras famílias que enfrentam esse mesmo obstáculo. As memórias de Fernando são uma verdadeira lição de vida, e prometem muitas risadas e momentos emocionantes.

A resenha literária de hoje, é sobre um livro que me encantou de diversas formas. Este livro, trata de um tema muito atual e que está atingindo muitas famílias ao redor do mundo, sim, a doença Alzheimer.

O livro surgiu a partir de uma página criada por Fernando no facebook, lá ele postava sobre as mudanças que a sua avó, D. Nilza estava passando após o diagnostico de Alzheimer, e foi cada dia ganhando mais fãs e a história dele e de sua avó se transformou em livro.

A história começa com Fernando contando como foi a vida da vovó Nilza, e conforme vamos evoluindo na leitura podemos perceber que, a avó foi uma mulher feliz e cheia de esperanças, mesmo quando chegou a uma idade mais avançada não parou de fazer as coisas que deixavam ela feliz, quando foi diagnosticada com Alzheimer, Fernando que sempre foi muito próximo da avó deixou sua vida de lado para acompanha-lá, naquele que seria um dos momentos mais difíceis para ela e a família.

Durante o livro temos fotos e diálogos de Fernando e D. Nilza e são nesses momentos em que percebemos o amor que existia entre os dois e muitos dos sintomas que está doença trás. A leitura é leve, bem-humorada, te faz rir e chorar ao mesmo tempo.

Abraços, e mandem sugestões.

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] Quem, eu? Uma Avó, Um Neto, Uma Lição de Vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s