Resenha | O Último Homem do Mundo, de Tais Cortez

Livro recebido para resenha por meio de um Book Tour.


O_ULTIMO_HOMEM_DO_MUNDO_1408310828BTítulo: O Último Homem do Mundo

Autor: Tais Cortez

Editora: Ler

Páginas: 224

Compre: Amazon

Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

sobre a história

Amanda e Patrícia não tem um bom relacionamento desde o início da carreira de atriz de Patrícia, com a mãe sempre dividida entre o trabalho e entrevistas, Amanda passou a ser fria e solitária. Fez de tudo para ser expulsa de três colégios em três anos como uma forma de “punir” sua mãe.

Logo no início do livro, Amanda é empurrada pela mãe para um novo colégio onde somente os filhos das pessoas mais ricas estudam. Nesse colégio muitas intrigas e brigas ocorrem, a maioria é pelas tramas da garota rebelde em busca da quarta expulsão, mas algumas fogem de seu controle. Em meio a esses problemas, Amanda também cria suas primeiras amizades e descobre o valor que é ter uma, ou duas, grandes amigas com quem pode contar.

O crescimento e amadurecimento de Amanda é o foco principal da história, mas seu romance com Ricardo entra em evidência junto com as amizades da garota.

minhas impressões

É com muito orgulho que escrevo essa resenha, O Último Homem do Mundo é o primeiro livro de Book Tour que recebo para resenhar e fiquei muito contente por ser um livro tão bom e a leitura, muito agradável.

O enredo é repleto de dramas que ocorrem na rotina dos jovens, desde a descoberta dos amigos falsos até traições amorosas.

Reflexões sobre o sentido da vida e as melhores formas de aproveitá-la estão presentes na história. Tais Cortez também nos mostra as duas principais características da vida de uma adolescente: a rebeldia e o amor. Em um pouco mais do que duzentas páginas, ela conseguiu fazer com que a adolescente rebelde que não acredita no amor e não confia em ninguém se tornar uma garota forte. Toda adolescente, esteja ela na fase de rebeldia ou na de apaixonada, deveria ler um livro assim.

nota livro 5 favorito <3 s2

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | O Último Homem do Mundo, de Tais Cortez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s