[RESENHA] A Verdade Sobre Nós, de Amanda Grace

images

Título:  A Verdade Sobre Nós

Autor: Amanda Grace

Editora: Intríseca

Páginas: 208

2

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Este foi um livro pelo qual eu me apaixonei, não estava procurando, nunca tinha escutado falar, mas um dia vi esta capa, li o resumo e devorei o livro.

Maddie é o esteriótipo de menina perfeita, boa filha, aluna exemplar, e apenas para provar isto ela acabou passando em um programa para jovens talentos que a colocou na faculdade com 16 anos. Ela deve cursar matérias que deem pontos na escola, está tendo que conciliar os dois, nesse ponto percebi uma fraqueza e uma insegurança da personagem o que contribuiu muito para o desenrolar da história.

Para felicidade dos leitores que adoram um romance, ela acaba tendo uma aula de biologia e seu professor se chama Bennet e ele é simplesmente lindo, a garota passa a admira-lo e percebe que este sentimento vai além de um deslumbre profissional, mas está se tornando amor e o destino acaba unindo os protagonistas fora de sala de aula. Após alguns encontros, eles se tornam cada vez mais próximos e isso não seria se, Madelyn tivesse esclarecido que, tem apenas dezesseis anos.

Desde o inicio da leitura já fica claro que eles não ficam juntos e que o final do romance deles foi muito traumático, pois ele é todo escrito em forma de cartas da garota para o professor.

Alguns pontos que quero salientar, na minha visão Bennet não me pareceu tão apaixonado por Maddie, e um ponto que considerei falho foi que não temos o ponto de vista do rapaz, só o dela, acho que faltou um aprofundamento maior.

Achei interessante escreverem sobre a estrutura familiar da garota e neste ponto foi mostrado em algumas partes que a família não era tão perfeita como demonstravam, mas faltou investigar mais sobre os pais da protagonistas.

Por hoje é só, se lerem me mandem opiniões, estou sempre aberta a sugestões.

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s