[RESENHA] Houve um Verão, de Sérgio Napp

capa-houve-um-verao-690x1024

Título: Houve um verão

Autor: Sérgio Napp

Editora: Universo

Páginas: 128

3

Esta é a história de Gabriel, garoto que vive uma infância tranquila enquanto coleciona perguntas, como quase todo garoto. Um dia, numa manhã qualquer, a vida começa a lhe apresentar as dores que a vida de todo garoto traz – perdas, mudanças, rejeição, medo, descobertas nem sempre fáceis – e então ele começa a enfrentar as situações que todo menino enfrenta para tornar-se homem. O amadurecimento, sabemos, não vem sem sofrimento. É necessário percorrer caminhos por vezes bastante acidentados para encontrar as respostas para tantas perguntas colecionadas.

A minha coluna de hoje é uma “homenagem”. Sérgio Napp é um escritor, letrista e engenheiro civil, gaúcho, infelizmente faleceu no último dia 29, e por isso a coluna de hoje é sobre um livro dele.

De maneira muito clara e objetiva o livro trata da passagem da infância para adolescência e desta para a adulta. Gabriel é um menino que parece ingênuo e acaba sendo alvo de muitas discriminações em alguns pontos do livro. De forma sútil, percebemos o amadurecimento do personagem, cada capítulo temos acesso a mais detalhes de sua vida e porque ele questiona tanto o mundo e como o garoto reagiu ao falecimento de seu pai. Li muitas críticas negativas sobre o livro, mas não consigo enxergar nada de ruim na história e considero os personagens muito bem escritos.

Espero que leiam a história de Gabriel, e quem tiver mais dicas sobre o escritor Sérgio Napp deixe nos comentários.

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s