#FILME: Jurassic World (2015)

Jurassic_Park_IV_posterDiretor: Colin Trevorrow

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Irrfan Khan, Vincent D’Onofrio, Jake Johnson, B.D. Wong, Ty Simpkins, Nick Robinson, Omar Sy, Brian Tee, Judy Greer, Katie McGrath, Lauren Lapkus, James DuMont, Andy Buckley, Courtney James Clark

Gênero: Ficção Científica. Ação. Aventura.

4,5

22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, na Ilha Nublar, o parque está aberto. Um novo parque de dinossauros realizou o sonho de John Hammond . O lugar é chamado de “Jurassic World”, e é administrado pelo bilionário Simon Masrani, dono da empresa Masrani Global, que comprou a InGen após os incidentes envolvendo as ilhasSorna e Nublar. Durante 10 anos, o novo parque é um sucesso. Mas uma queda de público começa a incomodar os acionistas da Masrani. Enquanto o ex-militar Owen Grady (Chris Pratt) conduz uma pesquisa comportamental com os Velociraptors, a equipe de geneticistas do parque liderada pelo Dr. Henry Wu e coordenada pela gerente de operações Claire Dearing resolve criar uma nova atração, algo que traga de volta o interesse do público. A criação é um dinossauro híbrido que mistura os DNAs do Carnotaurus, do Majungasaurus, do Rugops e do Giganotosaurus, tiranossauro rex e velociraptor, além do DNA de alguns animais modernos. É o Indominus rex. Depois de um tempo em contenção, o novo dinossauro consegue escapar de seu cercado, e essa fuga em meio a milhares de visitantes força a equipe do parque a tomar medidas extremas para evitar um desastre de proporções catastróficas.

Gostei muito do filme, mesmo tendo nos mostrado mais uma vez que a maioria dos humanos pensa apenas nos fins lucrativos foi o primeiro filme de dinossauros que apresentou a criação de uma nova espécie.

No filme os personagens que financiam o parque dizia querer mais ação e mais dentes, foi pensando nisso que criaram a nova espécia com o DNA base sendo do Tiranossauro. Eu não sou a favor dessa criação, acho muito mais interessante os dinossauros que realmente existiam e não acredito que um dinossauro “falsificado” pudesse ser mais atrativo para o público do parque.

Jurassic-World-imagen (2)

Como é de se imaginar, um ser desconhecido pode trazer muitos problemas e causar muito estrago. Foi o que aconteceu quando a dinossauro fugiu, sim, era uma fêmea. O que achei mais legal no filme todo foi que os Velociraptors seguiam “ordens”, eu não estava esperando isso e foi fantástico! Um dinossauro que segue os comandos de um ser humano já seria bom, principalmente em um mundo onde os dinossauros não estão mais extintos.

poster-for-jurassic-world

Gostaria de lembrar que o parque antigo está localizado na mesma ilha que o novo, gostei de saber que deixaram as antigas instalações lá e em algumas cenas do filme mostram até mesmo o veículo dos filmes anteriores.

O filme está nos cinemas desde a quinta-feira da semana passada. É um bom filme, mas se está pensando em ação de verdade não deve contar com ele, os filmes de Jurassic Park tinham mais ação do que o Jurassic World que lançaram esse ano.

Ah e eu não podia me esquecer de mencionar que haverá um novo filme de Jurassic World, podem notar isso no final do filme quando o cientista foge com embriões.

Anúncios

4 comentários sobre “#FILME: Jurassic World (2015)

    • Espero que consiga arrumar um tempinho pra assistir uma hora dessas, mas qualquer coisa você pode alugar em locadora daqui uns meses, hahah. Boa Sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s