#FILME: Mar de Fogo (2004)

19892465Diretor: Joe Johnston

Elenco: Viggo Mortensen, Omar Sharif, Zuleikha Robinson, Saïd Taghmaoui, Harsh Nayyar, Louise Lombard

Gênero: Aventura.

filme 5

Em 1890, um líder árabe convida um estadunidense, Frank T. Hopkins, e seu cavalo mustang Hidalgo para participarem da corrida de três mil milhas sobre o deserto da Arábia, evento até então reservado apenas para os cavalos daquela nacionalidade ou de linhagens nobres. Hopkins e seu cavalo mestiço haviam se tornado famosos ao participarem do show de Buffalo Bill no Oeste Selvagem, além de possuir muita experiência e êxito em corridas no deserto.

Quero começar a falar sobre esse filme dizendo que tem cenas muito bonitas com cavalos magníficos e uma história muito boa.

Frank é o primeiro estrangeiro a participar da corrida de cavalos no deserto da Arábia e muitos competidores ficam irritados por essa ousadia, mas ao invés de falar alguns tentam trapacear. Um exemplo bem característico é quando negam água ao Hidalgo e Frank por causa de um outro competidor que subornou os homens que vigiavam o poço.

deserto600

O prêmio ao final da corrida manteve Frank persistente até mesmo quando seu cavalo sofreu um golpe e acabou ferido. O objetivo do principal era ganhar o dinheiro prometido ao vencedor da corrida e utilizá-lo para comprar os mustangs que foram condenados a morte por serem “selvagens”.

É um filme que realmente me encantou, recomendo para todos que amam cavalos como eu.

OBS: O nome do filme aqui no Brasil é Mar de Fogo, mas não consegui encontrar uma capa com o título brasileiro em boa qualidade para colocar no post.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s