[RESENHA] Red Hill, de Jamie McGuire

RED_HILL_1429033419444206SK1429033419BTítulo: Red Hill

Autor: Jamie McGuire

Editora: Verus

Páginas: 350

5

Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.

Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.

O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!

O livro é narrado por três personagens e tudo começa quando um cientista da Europa fica doente após ter sido bem sucedido em uma experiência onde traria os mortos de volta à vida. Medo e adrenalina estão presentes na maioria das cenas da história, é um ótimo livro!

O fato mais intrigante e que me chamou muito a atenção logo no início do livro foi que as pessoas que haviam tomado a vacina contra a gripe, mesmo sem ser mordidas ou arranhadas, ao morrer retornavam como mortos-vivos.

Scarlet narra os primeiros capítulos enquanto deixa suas duas filhas na escola e vai trabalhar no hospital. Enquanto dirige ela ouve as primeiras notícias sobre o surto, mas estava envolvida demais na conversa com as filhas para prestar atenção ao rádio. No hospital o trabalho começa de forma rotineira, mas logo ela recebe um caso onde precisa fazer exames em uma mulher que alega ter sido mordida por um bêbado e perdido nove quilos em poucos dias. Em seguida o pronto-socorro fica lotado de pacientes amedrontados e a situação sai de controle. Enquanto tenta fugir do hospital, Scarlet só consegue pensar nas filhas que deveriam estar com o pai a caminho de uma cidade vizinha e é atrás deles que ela vai.

Nathan é pai de uma menininha chamada Zoe e a paixão e amor já deixaram seu relacionamento com a mãe de Zoe muito tempo antes do apocalipse. Lutando para sobreviver enquanto receia que algo aconteça consigo e a filha acabe tendo que enfrentar o mundo sozinha, Nathan é o personagem que mais me encantou.

Quando o apocalipse chega, Miranda sente-se na obrigação de levar seu namorado e melhor amigo, sua irmã e o namorado dela até o rancho do pai. O rancho Red Hill foi o que deu origem ao nome do livro e de acordo com os personagens é o lugar mais seguro para sobreviver, além de ter cofres cheios de armas e munições, também tem um estoque grande de comida no porão e é bem afastado das cidades.

Esse é o primeiro livro sobre zumbis que leio, na verdade é o primeiro sobre o mundo pós-apocalíptico. É maravilhoso, prendeu minha atenção do início ao fim enquanto eu torcia para que os personagens conseguissem reencontrar seus familiares e se manterem vivos. Infelizmente muitas pessoas acabam ficando para trás nessa jornada e teve mortes que eu simplesmente não consegui aceitar nem quando terminei de ler, mas faz parte.

Anúncios

Um comentário sobre “[RESENHA] Red Hill, de Jamie McGuire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s