Resenha | Deusa do Mar, de P. C. Cast

A_DEUSA_DO_MAR__1303250496BTítulo: Deusa do Mar (Série Goddess #1)

Autor: P. C. Cast

Editora: Novo Século

Páginas: 422

Compre:Amazon

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum… Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de Chris no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra – ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. Chris logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

IMG_4310

A capa do livro é muito bonita e chamou minha atenção na livraria.

IMG_4312

A diagramação do livro é simples, mas agradável. Apresenta um bom tamanho de fonte, margem e espaçamento. As folhas são amareladas.

IMG_4311

As 422 páginas são divididas em 30 capítulos. A história é dividida em 3 partes, e a maioria dos capítulos são curtos. Ao final do livro tem uma prévia do próximo volume da série, Deusa da Primavera.sobre a história

Deusa do Mar conta a história de uma garota que serve como Sargento na Força Aérea dos EUA e ao seguir para uma missão na Arábia Saudita seu avião cai no mar. Christine acaba tão fundo no oceano que teme se afogar. Para salvá-la uma jovem (e muito bonita) sereia lhe oferece uma nova chance e sem tempo para se informar do que seria, Chris aceita e elas trocam de corpos.

Ondina, a sereia que passou a ser humana no corpo de Chris, é filha de dois deuses, Gaia (deusa da terra) e Lir (deus do mar), por ter nascido sereia foi obrigada a passar a vida no oceano junto com seu pai e os outros seres marinhos. A princesa Ondina sempre quis viver com sua mãe e quando sofre uma tentativa de estupro de seu meio-irmão tritão ela vê que a única alternativa que a deixaria segura seria trocar de lugar com uma humana.

Christine é lançada ao mar quando aceita trocar de lugar com Ondina, mas para sua infelicidade o primeiro contato com as criaturas do oceano é com o próprio Sarpedon, o tritão que quer tomá-la para si. Então Chris foge em busca da deusa Gaia, a única criatura que poderia lhe ajudar. Gaia invoca seus poderes para libertar Chris do alcance de Sarpedon, mas o máximo que ela pode fazer é conceder uma vida onde a sereia teria pernas e viveria como humana porém deveria retornar ao mar uma vez a cada três noites e retomar a forma original de seria.

O que não era esperado por nenhuma das duas mulheres era que Christine fosse amar tanto o mar e o tritão muito romântico, charmoso e sexy que a salvara de um afogamento quando sua cauda se transformou em pernas.

minhas impressões

O livro é escrito em 3ª pessoa e mesmo com minha aversão a esse tipo de escrita foi uma leitura maravilhosa, divina. Ao contrário do que a maioria dos livros escritos dessa forma.

Uma observação ruim que devo mencionar são os erros de digitação (falta de travessão antes das falas, letras erradas e até mesmo falta de algumas letras), teve alguns erros que me chamaram muito a atenção e outros nem tanto, mas nenhum atrapalhou nem prejudicou o entendimento da história.

Me emocionei com o enredo e os personagens muito além do que eu esperava, nos últimos capítulos cheguei a chorar de tristeza e de felicidade. É um história de ficção muito envolvente e que recomendo a TODOS que quiserem se imaginar como filhas do mar ou apenas quiserem uma boa história de mitologia com algumas cenas eróticas. Sim, até sereias e tritões tem seus momentos íntimos e excitantes e, apesar de eu não ter conseguido imaginar essas cenas com muita clareza, foi uma criatividade surpreendente da autora ter descrito com tantos detalhes esses momentos.

nota livro 4,5

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Deusa do Mar, de P. C. Cast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s