[RESENHA] Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

Hoje falarei sobre o primeiro livro que li durante a Maratona Literária de Inverno 2015, para saber sobre os títulos que serão resenhados aqui no blog durante a maratona é só acessar esse link.

ALICE_14188624252555SK1418862425BTítulo: Alice no País das Maravilhas

Autor: Lewis Carroll

Editora: Zahar

Páginas: 317

2,5

(não coloquei sinopse pois o exemplar não fornece uma.)

O exemplar que li é uma edição bolso de luxo publicado pela editora Zahar e, devo dizer, foi feito com muito capricho pela editora. É incrível e maravilhoso! Além de Alice no País das Maravilhas (páginas 0-150), o livro também tem a história de Através do espelho e o que Alice encontrou por lá (páginas 151-317), essa última não irei ler durante a maratona. Para quem não conhece o lindo exemplar pode ver fotos aqui.

Sempre gostei da história de Alice e quando encontrei a edição bolso de luxo fiquei encantada. Até ler esse livro eu conhecia apenas a história do filme de Alice no País das Maravilhas lançado em 2010. A protagonista é uma garotinha muito curiosa e nada tímida, é extrovertida e chega a conversar consigo mesma simulando os dois lados de um diálogo. É um conto repleto de enigmas e chega a ser um pouco confuso.

– Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?

– Depende bastante de para onde quer ir. – respondeu o Gato.

– Não me importa muito para onde. – disse Alice.

– Então não importa que caminho tome. – disse o Gato.

Durante a história encontrei momentos onde questões (principalmente feitas pela própria Alice) me fizeram refletir, ela é uma menininha muito esperta, mas toma decisões por impulso e isso é que a faz encontrar problemas. Desde que vê o Coelho Branco pela primeira vez Alice acha normal ele usar um colete e ter um relógio de bolso, então o segue através de uma toca de coelho que a levará até o País das Maravilhas. É aventura do início ao fim!

Como eu nunca havia lido a história das aventuras de Alice, achei muito esclarecedor. Contudo, não acredito que o tema desse livro possa se enquadrar nos meus preferidos. Foi uma leitura muito agradável, mas ao que parece os contos de fadas não são as histórias que mais aprecio. Mesmo assim prometo que em breve lerei a segunda história que tem nesse livro e falarei um pouco aqui.

E vocês, gostam de contos de fadas?

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

  1. Amei sua resenha! Disse exatamente o que senti! Há muito tempo queria ler esse livro, e agora finalmente li, e sinceramente, apesar de não ser mais criança, viajei muito nas aventuras da Alice… Meu coração apertou nos momentos mais tensos, e ri muito nas partes mais doidas. Foi uma experiência maravilhosa! Livro extremamente bem escrito, feito simplesmente para todo tipo de pessoa! Muito boa sua resenha 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s