[RESENHA] Refúgio, de Harlan Coben

Oi pessoal! Esse é o terceiro livro que li durante a Maratona Literária de Inverno 2015, para saber sobre os títulos que serão resenhados aqui no blog durante a maratona é só acessar esse link.

REFUGIO_1338992590BTítulo: Refúgio

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Páginas: 222

4,5

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.

Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.

Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.

Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.

Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Refúgio foi o primeiro livro de suspense que já peguei para ler, li pela primeira vez anos atrás quando postava minhas resenhas no meu blog antigo, eu havia recebido esse exemplar de cortesia pela parceria com a Editora Arqueiro. Com o tempo é comum nos esquecermos os detalhes das centenas de histórias que lemos, mas me surpreendi muito por não me lembrar quase nenhum detalhe sobre a história de Refúgio. Foi como ler pela primeira vez, tanta emoção, surpresas e anseios, é uma leitura fantástica!

Mickey Bolitar é um garoto que perdeu o pai em um acidente de carro e a mãe está internada em uma clínica de reabilitação, por ser menor de idade Mickey vai morar com seu tio, Myron Bolitar. Infelizmente os dois não se relacionam muito bem, mas ao final do livro isso parece mudar.

Aluno novo no colégio, Mickey logo consegue uma namorada, mas o desespero do garoto é evidente conforme os dias passam e Ashley não retorna ao colégio. Como uma força do destino, Colherada entra na vida de Mickey para ajudá-lo a encontrar a amada e logo Ema uni-se ao grupinho.

O livro nos apresenta duas histórias que aparentam não ter conexão mas conforme as coisas acontecem percebemos que estão interligadas: o desaparecimento de Ashley e a vida e morte do mai de Mickey. O suspense sobre o que acontece com Ashley é contado do início ao fim em Refúgio, mas a parte do pai de Mickey ainda não foi completamente revelada (tem continuação em outro livro).

Para quem gosta de suspense não pode deixar de ler! E para quem não curte muito esse gênero de livros devia dar uma chance ao Harlan Coben, o mundo que ele cria pode te enlouquecer.

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] Refúgio, de Harlan Coben

  1. Muitas vezes o gênero pode não ser bom, mas , a forma como o autor escreve é o que nos faz continuar a ler. Já li muitos livros de gêneros pelos os quais não tinha interesse e acabei amando. Um exemplo é o livro “Como desaparecer completamente e nunca ser encontrado”, que aliás eu indico que você leia caso não tenha lido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s