[RESENHA] O Teorema Katherine, de John Green

oteoremakatherine

Título: O Teorema Katherine

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

4

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Minha coluna literária desta sexta é de um dos livros menos apreciados de John Green, e eu tenho uma opinião completamente oposta a ele.

O teorema Katherine, traz de uma maneira bem leve e contagiante a história de Colin, um garoto super inteligente que sempre namora meninas com o nome de Katherine, após ser deixado pela última, ele sai em uma jornada atrás de um teorema que o faria descobrir quanto tempo ele ficaria com a próxima Katherine, e com isso ele poderia evitar ter o coração partido ou talvez reconquistar a última garota.

Algumas coisas que gostaria de destacar sobre este livro seria que, os personagens secundários são realmente muito mais divertidos que os principais, e isso contriubui para que este seja o livro menos amado de John, mas particularmente, eu prefiro quando os outros personagens também ganham um grande papel de destaque. Com o passar da história já temos ideia de como será o final.

Então, quem começou e nunca acabou, ou quem simplesmente nem deu uma chance, leia, eu juro que é divertido e dá inúmeras lições sobre o amor.

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] O Teorema Katherine, de John Green

  1. OI!
    Não li ainda, porém achei bem intrigante alguém namorar apenas Katherines… e gostaria de saber como é esse teorema.
    “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy

    Participe no nosso Top Comentarista!

  2. Não foi meu livro mais amado, mas também não foi o mais odiado. Eu gostei do final que o John deu para os personagens, bem convincente até. Ah, e eu acreditei no pensamento final do Colin sobre o Teorema.. haha Uma enorme desconstrução de rotinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s