#FILME: O Último Samurai (2004)

58 (1)Diretor: Edward Zwick

Elenco: Tom Cruise, Ken Watanabe

Gênero: Aventura, Guerra, Drama.

4

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren, um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji, para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.

Nathan é pago para matar, mas isso não quer dizer que ele goste dessa trabalho. Dessa vez ele foi contratado para treinar soldados que deverão matar os samurais que ainda restam, mas os superiores não querem esperar mais nem um minuto e mesmo com os avisos de Nathan de que as tropas não estariam prontas é ordenado que vão ao encontro dos samurais.

Completamente despreparados os soldados comandados por Nathan são dizimados e o protagonista é levado pelos samurais. Ao contrario do que é de se esperar, Nathan não foi refém. Aos poucos o homem começa a conhecer a – cultura dos samurais e aprende a viver entre eles. A mente que já estava em dúvida sobre matar inocentes passa a compreender o código de honra dos samurais.

1245108504_ultimosamurai05

É um filme muito bom que apresenta a lealdade como sendo o principal fator em um relacionamento. Quem gosta de guerra com certeza apreciará o filme.

Anúncios

Um comentário sobre “#FILME: O Último Samurai (2004)

  1. Assisti esse filme faz MUITO tempo, mas ele me marcou bastante. É um dos filmes mais incríveis que já vi. E isso sem falar que o Tom Cruise mais uma vez representou MUITO bem o seu papel.
    Filme sensacional.

    Ah, e eu queria dizer que mudei o nome do meu blog, era O Pote de Glitter Rosa e agora atende por 13 Ideias. =)

    13ideias.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s