#FILME: Se eu ficar (2014)

ee7eee71b4efbee0de04ff2bec513aceDiretor: R. J. Cutler

Elenco: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Joshua Leonard, Stacy Keach.

Gênero: Drama

filme 5

Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para seu passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.

Me deparei com esse filme em promoção nas americanas do shopping aqui perto da minha cidade, quando vi o DVD sabia que já tinha ouvido falar sobre um livro com o mesmo título e ao ler a sinopse percebi que o filme foi baseado no livro. Tive que comprar! Agora estou em busca dos livros e pelo que soube tem um combo da Novo Conceito, a editora que lançou o livro, que inclui os dois livros: Se eu ficar e Para onde ela foi, na compra do combo vem dois marcadores de páginas maravilhosos. Vou comprar e assim que chegar posto foto do combo para vocês verem.

Acho que nunca assisti um filme que me deixou tão emocionada! O verdadeiro amor chegou para Mia e Adam, duas pessoas com gostos musicais completamente opostos: Mia toca violoncelo e adora música clássica; Adam tem uma banda de rock e toca guitarra e violão.

se eu ficar3

O filme mostra saltos temporais, às vezes está no presente (o acidente que Mia e sua família sofreu) e logo depois já está no passado para nos contar a história de amor e paixão dos pombinhos. No início ficou meio confuso definir quando estava no presente e quando no passado, mas isso logo fica evidente.

entretenimento-cinema-filma-se-eu-ficar-if-i-stay-20140903-16-original

O filme não tem muitas surpresas, mas fiquei ansiosa praticamente o tempo todo para saber se Mia & Adam iria durar até o fim. Além da história deles, o enredo torna a música importante, Adam e seus companheiros de banda viajam em “turnês”, já a Mia quer se formar no colégio e estudar em uma faculdade de música em Nova York. O problema é que Juilliard, a faculdade dos sonhos da garota, fica muito longe da cidade que eles moram.

Me apaixonei por esse filme, pelo amor incondicional e o desejo de ficar juntos não importando o lugar. Mesmo não gostando do estilo musical um do outro, Adam e Mia assistem as apresentações dos dois gêneros com a mente e o coração abertos.

OBS: A capa do filme está escrita em inglês porque não consegui encontrar a do Brasil, essa é a mais parecida.

Deixe um comentário

