Resenha | Golfinhos e Tubarões, de Tais Cortez

Livro recebido para resenha por meio de um Book Tour.


GOLFINHOS_E_TUBAROES_1376792599BTítulo: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo

Autor: Tais Cortez

Editora: Chiado

Páginas: 419

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.

Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.

Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.

Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.

O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam…

sobre a história

Assim que Victoria começa a desenvolver seus poderes, seus pais se prontificam a deixá-la ir para um colégio especializado em lidar com as pessoas que tem habilidades especiais.

Logo que Vic chega ao colégio, ela conhece Alex e seu interesse pelo garoto cresce cada vez que o vê. O problema é que Alex parece não compartilhar desse sentimento e se mantém afastado de tudo e todos. A protagonista não desiste facilmente do que quer e, sempre que tem chance, tenta falar com o garoto dos seus sonhos. Todos parecem saber o perigo que seria se o romance acontecesse, menos Victoria.

minhas impressões

Recebi esse livro para ler a partir do Book Tour que a autora organizou. Confesso que assim que iniciei a leitura fiquei um pouco confusa, a história mistura aspectos que lembram X-men/Crepúsculo/Harry Potter, isso me deixou surpresa e no início não me agradou muito, mas logo que Victoria começou a participar das aulas para aprender a lidar com suas habilidades me acostumei e passei a apreciar a leitura.

Li esse livro em exatamente uma semana, é uma leitura contagiante! Se eu não tivesse com aulas praticamente todos os dias da semana teria terminado muito antes, mas mesmo assim fiquei feliz por terminar a leitura de um livro com 420 páginas tão rapidamente.

Diferente do outro livro escrito pela Tais Cortez, esse não é apenas um romance, ele tem muitos aspectos mágicos que são extremamente importantes para o decorrer do enredo, por exemplo: Victoria tem a habilidade da mente, da força e velocidade, de mover objetos e pessoas e também tem um escudo pessoal que a auxilia na maioria dos combates. Essa característica diferenciada no livro Golfinhos e Tubarões me pegou desprevenida, mas foi muito interessante conhecer esse outro mundo!

O desenvolvimento das habilidades dos protagonistas e seus amigos foi a parte que achei mais interessante no livro! Gostei muito das descrições que a autora fez sobre como Victoria treinava o uso do seu dom. O enredo tem várias cenas que deixaram meu coração acelerado enquanto aguardava ansiosa os momentos decisivos. É um livro tão cheio de emoções que fica praticamente impossível parar de ler.

nota livro 4

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha | Golfinhos e Tubarões, de Tais Cortez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s