[RESENHA] O Caso Laura, de André Vianco

O_CASO_LAURA_1299952142BTítulo: O Caso Laura

Autor: André Vianco

Editora: Rocco

Páginas: 272

4

“O Caso Laura” conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho.

Pela capa e sinopse do livro eu esperava um incrível suspense, mas ao invés disso acabei encontrando desespero e um pouco de romance entre os personagens. Claro que também tem suspense! Mas mesmo a explicação final estar gravada na penúltima página achei o livro mais depressivo do que misterioso.

Me surpreendeu muito o envolvimento de criaturas “não humanas” na história, os anjos são essenciais para o desenvolvimento do livro e se apresentam com várias faces. Acolhedor, compreensivo e, principalmente, espirituoso são os aspectos que fazem um ser humano normal ser escolhido para ajudar as pessoas que já não enxergam a luz.

Os personagens são bem diferentes um do outro, mas praticamente todos os protagonistas tem desastres tremendos em suas vidas e pensam (ou já pensaram) em dar adeus ao mundo. Por sorte, os anjos se manifestam para tentar auxiliar os que fogem do rumo, mas infelizmente nem sempre as pessoas querem a ajuda dos outros e podem acabar se perdendo nos seus piores pesadelos.

Marcel é um detetive particular que é contratado para observar e descobrir os motivos dos encontros de Laura e Miguel, a primeira suposição é de que Miguel seja um amante da mulher, mas logo os olhos experientes do detetive percebem que os encontros que vigia não são românticos. São apenas desabafos de uma mulher que sofreu muito e está perdendo as forças que deveria utilizar para continuar a jornada da vida.

O inesperado acontece quando Marcel se vê apaixonado por Laura e, mesmo fazendo tudo o possível para se manter afastado, o destino (e os anjos) acabam fazendo seus caminhos se cruzarem.

Gostei bastante da história do livro, de como André Vianco fez com que os anjos estivessem entre nós. É um livro sobre superação que faz refletir sobre a verdadeira essência da vida e o que vale a pena. O enredo também salienta a brevidade da nossa existência e a importância de ser feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s