[RESENHA] O Clã dos Quatro Guerreiros, de Diego Martins Ribeiro

O_CLA_DOS_QUATRO_GUERREIROS_1412372591BTítulo: O Clã dos Quatro Guerreiros (Enoua #1)

Autor: Diego Martins Ribeiro

Editora: Novo Século

Páginas: 392

5

Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.

Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.

Primeiramente queria agradecer ao Diego por ter me dado a oportunidade de ler sua obra. O exemplar que me enviou autografado já tem um lugarzinho especial na minha estante.

Enoua é um mundo totalmente diferente do nosso, com muitas lendas e mistérios. Nesse mundo habitam criaturas assustadoras e também algumas encantadoras, pessoas de coração puro, mas também pessoas que querem se aproveitar de tudo e todos.

O início do livro se passa na Terra, mas logo os quatro protagonistas sofrem um acidente e ao acordarem estão em Enoua, um lugar que eles nunca imaginaram ser possível existir. Para retornar para casa eles tem muitos desafios a seguir e batalhas a ganhar, mas os quatro guerreiros não desistem fácil do seu objetivo.

É uma aventura fantástica e extremamente bem contada, Enoua e seus habitantes (principalmente Vovó, Will e Nathan) ganharam meu coração. As revelações que aguardam os leitores no final do livro me deixaram intrigada, mas foi um ótimo desfecho.

Gostaria de deixar aqui registrado meus parabéns ao Diego, a criatividade em criar esse mundo e o enredo realmente me surpreenderam, acho que nunca li uma aventura tão original.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s