[RESENHA] Princesinha, de Mágda Regadas Resende

10711398_10202957610357364_345656287_nTítulo: Princesinha

Autor: Mágda Regadas Resende

Editora: Chiado

Páginas: 348

2,5

Rio de Janeiro, ano 1986, cenário perfeito para quem quer desfrutar das delícias que a independência financeira traz. E ela tinha chegado lá! Nada poderia segurá-la! Nada?

Glória, uma garota de 23 anos, ligadíssima aos seus Cinco Sentidos, tem um encontro sobrenatural com o que ela vem a chamar de sexto sentido – e isso muda toda a sua vida.

Nesse encontro, ela vê o desenrolar de suas decisões e transformações. Inicia ai o caminho da submissão e rendição.

Ela descobre que existe algo além do que podemos tocar, cheirar, ouvir, ver e provar. O espiritual também é real!

E para não deixar dúvidas, Ele vem para provar isso, mas antes da revelação da verdade, Glória vai conhecer e percorrer o submundo do “Reino desta Terra”.

Com isso ela se torna uma especialista nas muitas formas de manipulação. O objetivo sempre foi um só: manter sua coroa de princesinha intocável.

O trono pode estar vazio, mas a coroa está firme em sua cabeça.

A história de Princesinha cita muito a cultura brasileira, principalmente as músicas. O enredo parece ao mesmo tempo ser uma dedicatória a Deus e Jesus, mas também uma dedicatória ao Brasil.

Glória ouve a brisa soprando frases de conforto em sua vida e logo começa a dialogar em sua mente, como duas pessoas diferentes. Achei um pouco confuso diferenciar o que é fala (e qual personagem que falou), pensamento e ações, por esse motivo teve vários parágrafos que precisei ler mais de uma vez para conseguir entender o que estava acontecendo, mas nada que atrapalhasse muito a leitura.

É uma história complexa, onde o enredo nos mostra o quanto podemos estar perdidos, sentindo-se sozinhos, mas na verdade Ele sempre está com a gente, não importa se ouvimos ou sentimos sua presença. Nesses momentos de solidão apenas a submissão pode ser a resposta para sentir a brisa que pode preencher o vazio, mas a eficácia só pode ser atingida se cultivar o sentimento constantemente.


Como eu já havia falado com a Mágda, o blog irá organizar um Book Tour desse livro!! E vocês, blogueiros e blogueiras, poderão participar! Estou pensando em uns 7 participantes, mas pode variar de acordo com o número de inscritos. Ainda nessa semana publicarei um post com todas as informações sobre o BT, estou contando com a participação de vocês! Fiquem de olho e qualquer coisa é só comentar aqui. Beijos.

Anúncios

3 comentários sobre “[RESENHA] Princesinha, de Mágda Regadas Resende

  1. Andressa, desejo sucesso no seu blog. Fiquei admirada com sua percepção, chamou sua atenção os relatos das memórias auditivas. Uma dedicatória ou uma experiência … Real e sobrenatural ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s