#FILME: Divergente (2014)

583093Diretor: Neil Burger

Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Jai Courtney, Ashley Judd, Miles Teller, Maggie Q.

Gênero: Ação, Aventura, Suspense, Ficção Científica.

nota filme 4

Divergente se passa na futurística Chicago. Quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos, ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. São cinco, e cada uma representa um valor diferente, e elas são: honestidade (Franqueza), generosidade (Amizade), coragem (Audácia), Inteligência (Erudição) e Altruismo (Abnegação). No dia de seu teste de aptidão,Tris descobre que é uma divergente, ou seja, apresenta uma personalidade para mais de uma facção.

Na cerimônia de escolha, Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos corajosos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela decide mudar seu nome para Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, que passa a ser seu instrutor de treinamento e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Tris vive em uma sociedade dividida em facções (Amizade, Erudição, Abnegação, Franqueza e Audácia), de tempos em tempos as crianças tem a oportunidade de escolher se querem permanecer na facção de origem ou mudar para outra, mas após essa escolha não há volta. Para ajudar nessa escolha é feito um teste que anuncia qual característica da pessoa é mais evidente.

sc3admbolos_divergente1

A protagonista nasceu na Abnegação, no entanto, por ser Divergente ela não se encaixava em apenas uma facção, ela se encaixava em três! Dentre as três facções estava Audácia, foi a que Tris escolheu. O que Tris não sabia é que não seria fácil conseguir sobreviver nela. A sociedade julga os Divergentes como pessoas incontroláveis e imprevisíveis, que podem vir a tornarem-se rebeldes e acabar com a paz, se descobrirem que ela é Divergente estará morta.

O filme é muito bom, essa é a segunda vez que assisto ao filme. Além de ação e aventura, tem bastante romance. Gosto muito de Tris e Quatro, a motivação e determinação de não ferir os amigos, mesmo sendo atacados por estes, é admirável.

Apesar de ser uma história divertida de assistir, não me interessou o suficiente para ler os livros.

images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s