[RESENHA] Amanhã: Quando a Guerra Começou, de John Maersden

aTitulo: Quando a Guerra Começou (Amanhã #1)

Autor: John Maersden

Editora: Fundamento

Páginas: 256

nota livro 4

O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia?

Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.

AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.

Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.

Um pouco antes do final das férias, Ellie e mais seis amigos, decidem aventurar-se em um empolgante acampamento no inferno.  O que parecia bem atraente até que, da noite para o dia, tudo mudou.

Sem saber do acontecido, e com o acampamento encerado, Ellie decide sair da li para entrar em um mundo de morte, destruição, guerra e perdição, nada menos que o verdadeiro inferno. Quando os sete adolescentes conseguem dar uma resposta para a pergunta, “matar ou morrer?”, a história fica realmente emocionante.

Amanhã, é de fato um bom livro, o que o deixou um pouco a desejar foi o fato de o livro ser escrito como um diário. Porém, depois de um tempo, mal percebe-se.

O que mais me chamou a atenção no livro, foi ver as decisões e a adaptação que um grupo de adolescentes pode tomar para sobreviver em um mundo tomado pela guerra, sem contato com outras pessoas, e completamente despreparados para a situação.

Com o termino da leitura, fiquei curioso em saber o que mais os próximos volumes trarão consigo. O que acontecerá com os sete? Sairão alguns namoros da história? Estou ansioso para ter essas e outras respostas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s