[RESENHA] Liberte meu Coração, de Meg Cabot

Logo após o evento que trouxe Meg Cabot para Porto Alegre nada melhor do que fazer uma resenha sobre o meu livro favorito dessa maravilhosa autora. Para quem tiver interesse em ler um pouco e ver as fotinhas do evento, clique aqui.

LIBERTE_MEU_CORACAO_1302583695BTítulo: Liberte meu Coração

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Páginas: 404

nota livro 5

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!

Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!

O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.

Além da capa linda, o fato de ter sido “escrito” pela protagonista da série O Diário da Princesa, Mia Thermopolis, com a ajuda de Meg Cabot me fez ficar apaixonada pelo livro antes mesmo de começar a lê-lo.

A história se passa em tempos de condes e reis, nossa protagonista é a filha do moleiro de Stephensgate, Finnula, essa adorável moça não age como uma dama, pelo contrário, usa calças de couro e o cabelo sempre em trança. A Bela Finn tem a melhor pontaria e adora caçar, por isso é a escolhida quando sua irmã gasta todo o dote e precisa recuperar o dinheiro. Mas a solução não é fácil… a irmã pede a Finn que sequestre um homem para pedir o resgate.

Hugo está voltando das Cruzadas após 1 ano da morte de seu pai, agora é herdeiro do solar de Stephensgate. Hugo é o alvo de Finnula, mas durante o sequestro ele atende por outro nome (Hugh) e, mesmo contando sua verdadeira história, Finn não percebe que está, na verdade, sequestrando o conde.

Liberte meu Coração é o meu livro preferido de romance! A história é maravilhosa e muito divertida, durante o desenvolvimento várias atitudes de Finnula e Hugo me fizeram dar risada. São muitas as situações engraçadas, admiro muito a Meg Cabot por essa história.

DSC_0624-1024x680

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s