[RESENHA] Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

CIDADE_DOS_OSSOS_144747181753780SK1447471817BTítulo: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 462

nota livro 5

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Aqui no post coloquei a capa e número de páginas da edição normal do livro Cidade dos Ossos, mas o que li foi a Edição de Colecionador que reúne o primeiro e o segundo livro da série no mesmo exemplar. Até a página 358 é Cidade dos Ossos e a partir da 360 é Cidade das Cinzas. Abaixo está a foto que publiquei no instagram.

Livro MARAVILHOSO! Realmente apaixonante. Entre o filme e o livro tem algumas diferenças e muitas semelhanças; com certeza o livro é melhor do que o filme. Enquanto o filme era meio confuso e parecia atropelar os acontecimentos (leia aqui meus comentários sobre o filme), o livro esclarece TODAS as dúvidas que ficaram pendentes na adaptação para as telonas.

Acidentalmente Clarissa Fray descobre que pode enxergar criaturas que os mundanos não veem, o Mundo das Sombras. No começo isso a assusta, mas conforme vai aprendendo mais sobre esse “mundo” novo, amizades são formadas e uma paixão parece surgir.

A história é repleta de perigos, aventura e ação. A lealdade é testada a medida que novos perigos surgem e alianças são formadas para combatê-los. Os segredos são revelados com o tempo e cada descoberta faz Clary entender um pouco mais sobre o passado que sua mãe a havia feito esquecer. Mas junto com as lembranças, vem a responsabilidade de continuar a missão que sua mãe iniciou e reencontrá-la.

“Amar é destruir.”

O livro é envolvente e já está nos meus favoritos, recomendo para todas as pessoas que gostam de aventurar-se por mundos ocultos. Acredito que todos que lerem irão se apaixonar também.

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s