[RESENHA] Cidade das Cinzas, de Cassandra Clare

CIDADE_DAS_CINZAS_144747195453782SK1447471954BTítulo: Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #2)

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 406

nota livro 5

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo… Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Para quem não leu a resenha do primeiro livro da série, recomendo que clique aqui e faça isso antes de continuar a leitura desse post.

Eu adoro a Clary, mas odeio ficar vendo (ou melhor, lendo) as cenas onde ela tenta gostar de Simon como mais do que o melhor amigo que ele sempre foi. Desde a primeira vez que vi ela com o Jace desejo que eles fiquem juntos, mas infelizmente alguns laços familiares insistem em separá-los.

As aventuras encontradas em Cidade das Cinzas são ainda mais empolgantes que as do primeiro livro da série, principalmente quando mais criaturas aparecem e segredos são revelados. Gostei muito das enrascadas que nossos amados protagonistas se metem, a minha favorita nesse livro foi o encontro deles com a rainha da corte Seelie e o desfecho desse “afetuoso” encontro.

Continuo acreditando que essa série é uma das melhores que já li, por causa disso reforço a recomendação que fiz na resenha do primeiro livro. Acredito que todos que apreciem ler sobre as criaturas do submundo (vampiros, lobisomens, fadas, …) irão se apaixonar por essa história.

Comprei na Black Friday o terceiro e o quarto livro, em breve teremos resenha deles aqui também. O final desse livro me deixou muito ansiosa para descobrir mais sobre a família e amigos da Clary (e sobre seu relacionamento com Jace, é claro).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s