#FILME: Winter, o golfinho (2011)

menu_bigTítulo: Winter, o golfinho

Diretor: Charles Martin Smith

Elenco: Harry Connick Jr, Ashley Judd, Nathan Gamble.

Gênero: Drama

nota filme 4,5

O menino Sawyer (Nathan Gamble), de apenas 11 anos, encontrou por acaso um golfinho encalhado na areia da praia, preso numa rede de pesca. Depois de ver o resgate do animal ser concluído pelo hospital marinho de sua cidade, Clearwater (Flórida), ele se sente atraído por saber mais sobre o destino do pobre animal e vai ao local visitá-lo. Lá, ele conhece o responsável pelo local, o Dr. Clay (Harry Conick Jr.), e sua filha (Cozi Zuehlsdorff), e começam uma nova amizade. O que eles não sabiam era que o animal iria reconhecer Sawyer e estabelecer com ele uma incrível conexão, decisiva para sua melhora e possibilidade de continuar vivendo. Inspirado em fatos reais.

Desde pequena eu sempre gostei de filmes com animais e a história de Winter me chamou muito a atenção, provavelmente por ser baseada em fatos reais.

Winter é encontrado por um garoto chamado Sawyer, o menino, ao ver que o animal estava enroscado em redes de pesca na praia, ajudou a soltá-lo enquanto o resgate chegava. Após ser resgatado, o golfinho foi levado para um hospital marinho onde recebeu cuidados, mas infelizmente logo foi descoberto que sua cauda teria que ser amputada.

winter-o-golfinho-03

Mesmo sabendo que o golfinho estava sendo tratado, o menino sentia necessidade de vê-lo, logo uma forte amizade surgiu e Winter passou a confiar completamente em Sawyer para ajudá-la. Mas isso também não foi o bastante, quando a cauda foi amputada o veterinário percebeu que a nova maneira de nadar estava traumatizando a coluna do animal, algum tempo depois o menino teve a brilhante ideia de colocar uma prótese em Winter para que ela pudesse nadar corretamente. No entanto, criar uma prótese para um animal marinho não poderia ser fácil.

Winter-o-Golfinho (1)

O filme é maravilhoso para assistir com crianças e as cenas balançaram meus sentimentos. É um filme sobre superar os obstáculos e apresenta muito bem essa característica. Além da história de Winter, também conhecemos um pouco da história do primo de Sawyer que foi lutar na guerra para conseguir dinheiro e ir atrás de seus sonhos como nadador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s