Resenha | Mar de Rosas, de Nora Roberts

Confira a resenha dos livros anteriores: Álbum de Casamento (#1).

Aviso: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior.


MAR_DE_ROSAS_1380815489B

Título: Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #2)

Autor: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Compre: Amazon

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

IMG_4204

A capa do livro é muito bonita, na minha opinião é a mais bonita de todos os volumes da série. O buquê de rosas representa o clássico buquê que acompanha a maioria das noivas em seus casamentos, mas não representa a descrição de nenhum dos maravilhosos buquês que Emma faz.

IMG_4147

A diagramação é simples, mas agradável. Contempla um bom tamanho de fonte, margem e espaçamento. As folhas são amareladas.

IMG_4206

O livro tem 288 páginas divididas em 20 capítulos mais o prólogo. Os capítulos costumam ser longos, mas apresentam divisão.

sobre a história

Emma sempre foi a mais romântica das meninas, desde pequena sonhava com uma dança ao luar e jantares à luz de velas. Ela cresceu ouvindo a linda história e amor dos seus pais e com isso começou a desejar e sonhar com a sua. O problema dessa história é que mesmo quem já te conhece tão bem pode não estar pronto para assumir um compromisso como casamento e filhos, situações que toda garota apaixonada deseja para si.

“Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.”

Mesmo querendo viver um “amor que durasse para sempre”, Emma se apaixonou por um homem que ela sabia não poder esperar tanto. Jack é um homem que gosta de ter seu próprio espaço e viver pensando no agora e não no amanhã, Emma sabia disso, mas na hora não fazia diferença, ela estava apaixonada e queria aproveitar enquanto durasse.

Os problemas que todo casal costuma ter começam quando ela percebe que já não está bom da forma como está. Com medo de perder Jack e ao mesmo tempo com esperança de que ele entenda e também queira avançar no relacionamento, Emma decide que já está na hora de mudar ou deixar para lá. O clássico tudo ou nada.

minhas impressões

O apoio das amigas diante das crises amorosas é peça fundamental na história do segundo livro da série Quarteto de Noivas. O desenvolvimento da paixão entre Emma e Jack me deixou emocionada, assim como a história apresentada no primeiro livro da série, essa é uma história fantástica.

Os planejamentos para o casamento de Mac e Carter já começaram e o vestido da noiva foi escolhido, estou ansiosa para ler sobre o casamento que as sócias da Votos prepararão pararão para uma de suas integrantes.

Pelo que lembro em Álbum de Casamento (resenha aqui) apenas o romance de Mac estava presente, em Mar de Rosas apesar de o relacionamento de Emma ser o foco principal, o início do relacionamento das duas garotas do grupo que permanecem solteiras, Laurel e Parker, é evidente quando elas revelam seus sentimentos por quem estarão namorando nos próximos livros.

nota livro 5 favorito <3 s2

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha | Mar de Rosas, de Nora Roberts

  1. Pingback: [RESENHA] Mar de Rosas, de Nora Roberts » Iblogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s