#FILME: Alvin e os Esquilos 4: na Estrada (2015)

58Título: Alvin e os Esquilos na Estrada

Diretor: Walt Becker.

Elenco: Jason Lee, Kimberly Williams-Paisley, Josh Green.

Gênero: Animação, Aventura, Comédia.

5/5

Ao retornar para casa, Dave (Jason Lee) encontra uma festa surpresa organizada por Alvin, Simon e Theodore para recepcioná-lo. É claro que o evento sai do controle, gerando inúmeras confusões. Irritado com o ocorrido, Dave avisa que viajará para Miami em breve e que deixará os jovens esquilos sob os cuidados de uma vizinha (Jennifer Coolidge). Só que, por acaso, os esquilos encontram em uma sacola um anel de noivado. Acreditando que Dave irá pedir a namorada Samantha (Kimberly Williams-Paisley) em casamento, Alvin e seus irmãos elaboram um plano para que o noivado não aconteça, já que acreditam que Dave possa abandoná-los. Quem irá ajudá-los nesta jornada é Miles (Josh Green), o filho de Samantha, que também não quer que eles se casem.

Após Alvin, Simon e Theodore fazerem uma festa em casa sem que Dave saiba, os esquilos são postos de castigo pelo “pai” que avisa que fará uma viagem para Miami com Samantha e não levará os esquilos. Quando Theodore encontra uma caixinha com um anel de noivado no meio das compras, Alvin e Simon ficam com medo de serem deixados de lado com o possível casamento de Dave e Samantha. Ter uma visão maternal na família não seria um problema para os esquilos se a moça não tivesse um filho adolescente que quer infernizar a vida deles.

Quando Alvin, Simon e Theodore contam para Miles que durante a viagem para Miami Dave vai pedir Samantha em casamento, eles resolvem se unir para impedir que o pedido aconteça. Então os quatro partem em uma viagem cansativa e muito divertida.

ALVIN AND THE CHIPMUNKS: THE ROAD CHIP

Desde o primeiro filme de Alvin e os Esquilos gostei muito desses animaizinhos cantores, mas este é o meu preferido da sequência. Assistir Alvin e os Esquilos na Estrada foi muito mais divertido do que quando assisti aos outros filmes desses esquilinhos.

Este filme se encaixa bem no gênero de comédia, a cena que achei mais engraçada foi quando Miles tentava burlar o sistema de segurança do aeroporto para embarcar no avião com os três esquilos e apenas uma passagem aérea. Dei muitas risadas nessa cena. Teve outras que também gostei muito, mas essa foi a minha preferida.

20151222-01-alvin-e-os-esquilos-na-estrada-papo-de-cinema

A canção que Alvin, Theodore, Simon e Miles compõem para Dave foi muito bonita, uma cena emocionante sobre o amor e comprometimento entre dois (ou nesse caso, mais do que dois) seres. Achei estranho que na dublagem tivessem traduzido a música, mas foi ótimo para entendermos a declaração que fizeram.

A cena que mais me deixou emocionada foi quando Dave levou os esquilos para o tribunal e, como eles haviam infringido muitas regras, deixou eles assustados com a possibilidade de ir para a cadeia. O que acontece logo em seguida foi a melhor lição de vida que os filmes de Alvin e os Esquilos já transmitiu.

003749

Mas e as Esquiletes? As Esquiletes fazem uma participação especial no final do filme, mas é um show breve e não é colocada muita ênfase na apresentação delas, na verdade elas agora estão no ramo de audições então acredito que ficarão um pouco sumidas nos próximos filmes (assim como nesse). Nesse filme o foco principal é a família de Dave e a possibilidade de aumentar a quantidade de integrantes dela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s