#SERIADO: Shadowhunters

Shadowhunters

Baseada na série literária infanto-juvenil Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, Shadowhunters acompanha a jovem de 18 anos, Clary Fray, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensa que é, mas sim que vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – híbridos humano-anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary é lançada num mundo de caça aos demônios com o misterioso Caçador de Sombras, Jace Wayland, e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa sua jornada de autodescobrimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre o que seu futuro pode estar lhe reservando

A série conta a história de uma garota chamada Clary que esbarra (literalmente) no mundo das sombras. Em sua busca por entender mais sobre esse mundo e conseguir resgatar sua mãe, Clary precisa começar a confiar em Jace, um completo estranho que acaba de salvar sua vida. Entre armas que nunca havia visto antes e criaturas monstruosas a garota fica confusa e acaba, “sem querer”, colocando seu melhor amigo também no mundo das sombras.

Devo confessar, não gostei muito da série, pelo menos não nesse primeiro episódio. Achei tudo muito corrido, foi como se apressassem as falas sem explorar muito a expressão dos personagens nas cenas. Se eu já achei que no filme (crítica aqui) tinham passado um pouco por cima da história, nem sei o que dizer agora, é como se tivessem pego um terço da história do primeiro livro (resenha aqui) e filme e compactado ela para um único episódio.

Outro ponto que não achei bom foi o tanto de surreal que colocaram nas cenas onde aparecem os “monstros”, na minha mais sincera opinião, a parte da boate foi ridícula. Sem falar que pareceu que estão copiando as bocas monstruosas dos mortos-vivos dos filmes de Resident Evil.

A história que criaram para o seriado é beeeeem diferente que a do livro e do filme, não achei isso nem um pouco legal. Um exemplo disso foi Clary falando com a mãe dela sobre o Jace e o que viu na boate antes que sua mãe fosse capturada. Hellooooo, Clary não vê nem conversa com a mãe sobre o mundo das sombras!

shadowhunters cast3

Além disso, os atores podiam ser mais bonitos e combinarem melhor com os personagens, gostei mais dos escolhidos para o filme do que para o seriado.

Eu esperava muito mais dessa série, talvez por isso tenha me desapontado tanto. Vou tentar assistir mais um ou dois episódios para tentar mudar essa minha opinião, mas não tenho muitas esperanças. Infelizmente, acho que deviam ter parado no filme, mesmo se não dessem continuidade nas gravações.

Anúncios

3 comentários sobre “#SERIADO: Shadowhunters

  1. Concordo com você, achei a série diferente do livro! Mas pelo menos serviu para fazer eu me interessar pela série literária e começar a ler os livros. Mas li muita coisa diferente dos episódios. Mesmo assim vou continuar assistindo. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s