Resenha | Muito mais que 5inco minutos, de Kéfera Buchmann

MUITO_MAIS_QUE_CINCO_MINUTOS_1436804985515636SK1436804985BTítulo: Muito mais que 5inco minutos

Autor: Kéfera Buchmann

Editora: Paralela

Páginas: 144

Compre: Amazon

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

IMG_4187

A capa do livro chama a atenção nas livrarias principalmente por apresentar o rosto de Kéfera Buchmann, uma vlogueira conhecida nacionalmente e autora desse livro.

IMG_4174

IMG_4172

As páginas apresentam muitos detalhes em cor vermelha e negrito, fotos e até mesmo espaço para escrever. O tamanho da fonte, margem e espaçamento são adequados para uma boa leitura.

IMG_4188

As 144 páginas são divididas em 12 capítulos mais dois prefácios: um escrito pela mãe de Kéfera e outro pelo amigo Rafa Cortez.sobre a história

O livro Muito mais que 5inco minutos conta alguns dos momentos mais importantes da vida de Kéfera, os momentos que a levaram a criar seu canal no youtube.

As paixonites de Kéfera são o principal assunto do livro, assim como os sofrimentos da garota durante as desilusões amorosas.

“Só depois de uma certa idade é que fui descobrir que príncipe encantado nem vale a pena, que bom mesmo é lobo mau, que te ouve melhor, te vê melhor e ainda te come.”

Além dos romances, Kéfera também fala muito sobre os preconceitos que sofria quando pequena por ser gordinha. Bullying, traumas e traumas gerados pelo bullying compõem basicamente toda a história do livro, isso porque também estava presente nas suas paixões platônicas.

minhas impressões

Com este livro aprendi que a palavra “paixão” vem do latim e significa “sofrimento” e percebi que a Kéfera dá muita ênfase em muitos conselhos, como “não seja maria vai com as outras” e “seja quem você é e vista-se como te faz sentir bem”. Kéfera alega ter sofrido muito antes de entender que não adianta imitar os outros.

Haviam me dito que é um livro de humor, mas foram poucas as cenas que achei realmente engraçadas. Pelos vídeos que assisti no canal 5inco minutos, acreditei que o livro iria me fazer dar mais risadas, mas não aconteceu. A história mais engraçada, sem dúvida alguma, foi a da depilação.

No início do livro tive a impressão de que a autora queria que sentíssemos pena dela, digo isso porque apenas foi citado momentos tristes de sua infância e início da adolescência. Mais para o final do livro a auto-estima de Kéfera melhora e conhecemos algumas situações de felicidade e orgulho da autora.

Não é um livro ruim, simplesmente não achei a leitura tão interessante e divertida quanto prometia ser.

nota livro 3

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha | Muito mais que 5inco minutos, de Kéfera Buchmann

  1. “Não é um livro ruim, simplesmente não achei a leitura tão interessante e divertida quanto prometia ser.” Chorei de rir… é tipo dizer que é bonito, mas nem tanto, sabe? hahahah Agora é a minha vez de ler e ver o que eu acho… quero só ver hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s