Resenha | Strange Angels, de Lili St. Crow

STRANGE_ANGELS_141659857444852SK1416598574BTítulo: Strange Angels (Strange Angels #1)

Autor: Lili St. Crow

Editora: Novo Século

Páginas: 288

Compre: Amazon

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

IMG_4333

A capa não é muito bonita e não chama a atenção para a história.

IMG_4335

A diagramação do livro é simples, mas agradável. Contempla um bom tamanho de fonte, margem e espaçamento. As folhas são amareladas.

IMG_4334

As 288 páginas são divididas em 28 capítulos mais o prólogo. Os capítulos em geral são curtos.

sobre a história

Dru é uma garota um pouco diferente do que se esperaria de uma adolescente que perdeu a mãe quando tinha 5 anos e sua avó que a criou por boa parte dos anos enquanto seu pai saia para “caçar”. Ela possui “o toque”, esse dom permite que enxergue o Mundo Real (ou mundo das sombras, da escuridão), este está repleto de chupa-sangues, lobisomens, zumbis, poltergeist… após perder as duas influências maternais que possuía, Dru é criada apenas por seu pai e, por isso, em muitas ocasiões, o acompanha nas caçadas.

Com o pai em constante perigo caçando monstros que não deveriam existir, Dru não vê utilidade em estar na escola ao invés de ajudando-o, esse pensamento é reforçado toda vez que a garota lembra que em alguns meses irão mudar novamente de cidade, talvez de país, por causa do “trabalho” de seu pai.

Graves é colega de aula de Dru nesse novo colégio, ele mora sozinho em um esconderijo dentro do shopping. Quando percebe que a garota está em apuros e precisa de um lugar para ficar após seu pai ter se tornado um zumbi, ele divide seu pequeno lar com ela. Diferente de Dru, o rapaz quer ir bem nas aulas e sonha em ser professor de Física, mas ao deixar Dru entrar em sua vida acabou deixando o Mundo Real entrar também.

Por conta própria e tendo Graves sob sua proteção, Dru tem que lutar para mantê-los vivos. Christophe é descendente do acasalamento de um chupa-sangue e uma humana aparece na história dizendo que quer ajudar a garota, mas a menina é arisca e desconfiada, teme que seu desespero por segurança a esteja confundindo com a proteção que Chris oferece.

Com o tempo os protagonistas descobrem mais sobre o Mundo Real e o passado de Dru, principalmente sobre sua mãe e a família dela, a partir disso passam a entender a importância da Ordem (citada por Christophe) e tudo o que ela implica.

minhas impressões

A história de Strange Angels é legal, mas as “regras” do Mundo Real são bem estranhas. Por exemplo, se um humano foi mordido por um lobisomem mas for virgem tem boa chance de continuar sendo um humano normal. Isso é apenas um exemplo para vocês terem uma ideia, no geral as regrinhas são bem estranhas.

Uma das coisas que mais me incomodou durante a leitura foi que tinha muitas gírias, como “cê” ao invés de “você”, o estranho é que lá pela metade do livro as gírias pararam completamente. Foi como se o livro tivesse sido escrito uma parte por uma criança e o resto por alguém mais letrado. Até mais ou menos a metade do livro também percebi várias letras trocadas e/ou faltando, assim como pontos finais e travessão nas falas. Não foi feita uma boa revisão e isso deixou o texto confuso.

Não sei se terei vontade de ler os próximos livros dessa série, mas caso eu continue a leitura dela vocês serão os primeiros a saber. =)

nota livro 3,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s